Início Bancada Gestão Covas vai reformar 94 UBSs na capital

Gestão Covas vai reformar 94 UBSs na capital

O prefeito da capital, Bruno Covas, anunciou nesta segunda-feira (14) o início do programa de manutenção em 94 equipamentos de saúde em todas as regiões da capital. Entre as melhorais, estão serviços para garantir a acessibilidade, telhados, manutenções elétricas, hidráulicas, pintura e outras adaptações. O investimento previsto para a realização desta primeira etapa é de R$ 40 milhões.

“Quanto mais a gente melhorar a atenção básica mais nós vamos desafogar os nossos hospitais e melhor nós vamos atender a nossa população. Muito melhor do que começar uma obra nova é fazer funcionar bem aquilo que já existe”, disse o prefeito Bruno Covas.

As melhorias serão feitas com materiais de primeira linha e por mão de obra especializada. A previsão é que os serviços sejam finalizados em quatro meses a partir da data de início, porém, em caso de necessidade, os contratos poderão ser prorrogados.

Dentre os equipamentos de saúde que receberão o serviço estão Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS, Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO), Ambulatórios de Especialidade, AMA Especialidades (AMA E), Centro Especializado em Reabilitação (CER) II, Centro de Referência DST/Aids, CTA DST/Aids e Hospital Dia.

A execução e fiscalização dos serviços de melhorias e manutenções ficam a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb/EDIF), por meio de contratos de ata de registro de preços. Caberá a pasta emitir as ordens de serviço para as adequações e manutenções necessárias.

Também participaram do anúncio os secretários municipais Edson Aparecido (Saúde) e Vitor Aly (Siurb) na UBS Vila Constância, em Cidade Ademar, na Zona Sul, que terá sua cobertura substituída.

Artigo anteriorSP garante contratação de professores temporários para 2019
Próximo artigoTiro no pé