O governador Geraldo Alckmin recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, os peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) para um café da manhã na sede do Governo Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, na capital.
“Nós estamos muito felizes em receber, aqui na casa dos brasileiros, em São Paulo, os cardeais, os bispos e os jovens, uma delegação de jovens de inúmeros países do mundo”, afirmou o governador.
Além das boas-vindas, Alckmin falou sobre a importância dos jovens e seus valores na sociedade. “A lanterna dos jovens apontam bons caminhos, estejamos atentos. E também fortalece o valor que a sociedade deseja, a ética, a justiça, a fraternidade e o amor entre as pessoas. Ganhamos todos, toda a sociedade, com esses valores.”
A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984 e reúne milhões de pessoas católicas, principalmente os jovens. Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais. Esse ano o evento acontece na cidado do Rio de Janeiro.
Do Portal do Governo do Estado