Início Bancada Governo de SP e Marfrig anunciam investimento para reforma e ampliação de...

Governo de SP e Marfrig anunciam investimento para reforma e ampliação de fábrica

Parceria entre Governo e empresa viabilizará reabertura de unidade desativada no interior. Investimento irá gerar até 1.700 empregos diretos e indiretos em Promissão, na região central do estado

 

 

O Governador João Doria e Marcos Molina, controlador e Presidente do Conselho de Administração da Marfrig Global Foods, anunciaram nesta sexta-feira (6) investimento de R$ 600 milhões para reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão, no interior de São Paulo. O investimento foi viabilizado após parceria realizada entre a InvestSP e a empresa. O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, na presença do presidente da InvestSP, Wilson Melo, do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

“Essa é a 39ª empresa que anuncia investimentos desse monte, acima de R$ 500 milhões em São Paulo, neste ano de 2019”, destacou o governador João Doria.

Com a parceria, a Marfrig passa a contar com todo o suporte e assessoria da Agência de Promoção de Investimento e Competitividade de São Paulo, a InvestSP. A agência auxiliará a empresa em questões fiscais, de infraestrutura e ambiental, permitindo celeridade e eficiência na execução do investimento.

“A InvestSP vai atuar para que a Marfrig tenha portas abertas junto aos diferentes órgãos do Governo de São Paulo. O investimento, que está inserido dentro do Polo de Desenvolvimento Econômico de alimentos, permitirá que o Estado fortaleça ainda mais o abastecimento do Brasil e do mundo, junto a uma das maiores companhias do segmento”, afirma Wilson Mello, Presidente da InvestSP.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinada principalmente ao canal de food service – como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos. Deve produzir 100 mil toneladas de alimentos por ano e pode gerar de 1.500 a 1.700 empregos diretos e indiretos.

“Estamos a quase vinte anos em São Paulo. É o maior mercado consumidor do Brasil, então nada melhor do que consumir no estado que consome. Isso faz ter uma logística mais rápida e São Paulo ainda conta com o porto de Santos”, comentou Molina. “O estado de São Paulo sempre foi pioneiro em confinamento no país, é uma honra anunciar esse investimento aqui”, disse.

A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrguer de carne bovina e vegetal, almôndega e quibe.

O município de Promissão tem cerca de 35 mil habitantes e aproximadamente 16% vivem na área rural. O frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação da cidade. A reativação vai permitir formação, treinamento e mão de obra para atividades no estado, além do desenvolvimento de inúmeros fornecedores na região.

“O investimento da Marfrig tem total apoio da Secretaria, que poderá contribuir no processo de integração, treinamento e assistência técnica dos produtores rurais locais. Além do impacto positivo para atender o aumento da demanda interna e externa, a reativação incentiva que toda a cadeia produtiva da região aumente sua produção e celebre contratos com a empresa, como fornecedores de matéria prima”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

O prazo para a execução das obras e reativação é de 36 meses, a partir da concretização das negociações.

Artigo anteriorCongresso Nacional do PSDB acontece neste sábado em Brasília
Próximo artigoPresídios de São Paulo ganham vigilância aérea por sistema antidrone