Início Destaque Lateral Home Governo Dilma dá uma ‘garfada’ no dinheiro do trabalhador

Governo Dilma dá uma ‘garfada’ no dinheiro do trabalhador

O deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB-SP), afirmou nesta terça-feira, 17, que a manobra do governo federal para cobrir perdas de sua arrecadação utilizando multa extra do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é mais uma forma de tirar recursos do trabalhador. “O governo Dilma dá uma garfada no dinheiro do trabalhador; eles (o governo) não têm limites na hora de meter a mão no nosso bolso, aqui e acolá”, disse o deputado Ramalho ao criticar a postura da gestão petista.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo de hoje, o Tesouro Nacional tem utilizado o dinheiro arrecadado com a multa adicional de 10% do FGTS, paga pelas empresas ao governo do PT quando demitem sem justa causa.

Isso vai contra o que os petistas vinham usando como argumento para convencer o Congresso Nacional a não extinguir a multa – segundo o governo, os recursos financiariam o programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda segundo informações da Folha, já foram retidos R$ 4,5 bilhões da multa deste abril do ano passado.

Artigo anteriorPT sai em defesa de novos recursos para condenados
Próximo artigoAmpliada e reformada, escola prepara encontro com famílias de Franca