Início Notícias do PSDB Governo Dilma exclui quase 800 mil famílias do Bolsa Família apenas no...

Governo Dilma exclui quase 800 mil famílias do Bolsa Família apenas no 1º semestre de 2015

BIE - Banco de imagens externas - Está pronto para ser votado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto de lei que visa a incentivar a contratação de beneficiários do Bolsa Família por empresas. De autoria do senador licenciado Alvaro Dias (PSDB-PR), a matéria tem parecer favorável, com uma emenda, do relator, senador Ciro Nogueira (PP-PI). O Projeto de Lei do Senado (PLS) 433/2008 permite que a pessoa jurídica que contratar beneficiário do Programa Bolsa Família possa deduzir valor equivalente ao benefício do Bolsa Família da contribuição patronal devida à Seguridade Social. A proposição também prevê que, necessariamente, o empregado tenha o benefício suspenso durante todo o período em que durar seu vínculo com a empresa.  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Sem alarde, o governo petista da presidente Dilma Rousseff passou a tesoura no programa Bolsa Família e excluiu 782.313 famílias do programa apenas no 1º semestre de 2015.

É o corte mais profundo desde que o programa foi criado, informa reportagem da Veja.

“Primeiro, chega a “cartinha”. Com carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, ela pede ao beneficiário do Bolsa Família que se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. A partir desse momento, o dinheiro do programa já para de entrar na conta da família. Semanas depois, o assistente social toca a campainha. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício”, afirma a reportagem.

Leia mais no site da revista Veja.

Artigo anteriorMensalão abriga fim do PT, diz antropólogo
Próximo artigoDeputados incentivam participação da população no movimento pró-impeachment