O governador Geraldo Alckmin assinou neste domingo, 9, a ampliação do convênio da Atividade Delegada em Taubaté, que prevê a aquisição de veículos e equipamentos pela prefeitura da cidade para os policiais militares participantes do programa.
“Hoje chegamos a 150 policiais militares na Atividade Delegada, um bom resultado. A gente verifica aqui uma queda em praticamente todos os indicadores de Taubaté, especialmente crimes contra à vida, queda de homicídio, queda de latrocínio, queda de roubo e furto de automóveis”, disse o governador.
O acréscimo ao convênio prevê que a Polícia Militar receba da Prefeitura até 18 bicicletas, 50 motocicletas e seis veículos, além de equipamentos sonoros, rádios-comunicadores, capacetes e uniformes para motociclista. Durante o evento, foram entregues 50 motocicletas, duas viaturas, 16 bicicletas e 50 capacetes. De acordo com o convênio, o total a ser investido na aquisição dos materiais será de mais de R$ 1,4 milhão.
O convênio da Atividade Delegada foi firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e a prefeitura de Taubaté em junho de 2013. Por dia, até 50 policiais militares podem ser empregados na ação para combater o comércio ambulante irregular na cidade. Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 10 dias por mês.
Somente no ano passado, o Governo do Estado investiu R$ 956,3 mil na compra de 23 novas viaturas para reforçar o policiamento na cidade de Taubaté.
Outros anúncios
Em visita ao município, o governador anunciou investimentos para a cidade na área da saúde. “Acertamos duas grandes parcerias na área da saúde. Um novo AME para Taubaté e a Rede Lucy Montoro, para pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida. Toda a parte de reabilitação, fisitria, fisioterapia, enfim, atendimento a quem precisa”, disse Alckmin. De acordo com o governador, o hospital regional e o hospital universitário do município também receberão investimentos do governo paulista.
Ainda na área de saúde, o governo do Estado abriu “licitação para hospital em São José dos Campos, um hospital cirúrgico, de trauma, hospital estadual, público, gratuito”, afirmou o governador.
Geraldo Alckmin também visitou a fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté.