O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, acompanhou o presidente FHC no encerramento das atividades do Congresso Estadual do PSDB-SP, neste sábado, 6 de abril.
O tucano falou sobre a importância do Congresso e fez duras críticas às falhas do governo federal. “As palavras do PT dizem uma coisa, mas o governo faz outra. Nem água este governo é capaz de dar ao povo brasileiro. Ninguém mais que FHC fez pela democracia brasileira”, disse.
Guerra falou, ainda, sobre a representatividade do presidente Fernando Henrique Cardoso. “A palavra de FHC tem a ver com o que ele já fez e com o que ele é. É importante ouvir a palavra dele. FHC é exemplo de vida pública, lucidez e compromisso”, disse. “Está ao alcance do PSDB uma vitória importante no ano que vem. Esta vitória é possível. Temos enormes chances de ganhar a eleição para a presidência da República”, ressaltou o presidente do PSDB.
O evento, que segue durante todo o dia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem por objetivo aprovar as propostas enviadas pelos filiados paulistas para alterações estatutárias, propostas programáticas e o destacamento do código de ética do partido. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional do PSDB.
O Congresso
Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março aconteceu a sistematização e conciliação das ideias que estão sendo apresentadas em Plenária neste sábado, 6 abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.