Início Destaque Lateral Home Governo do PT diz uma coisa, mas faz outra, diz Guerra em...

Governo do PT diz uma coisa, mas faz outra, diz Guerra em Congresso Estadual

Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, e Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB-SP

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, acompanhou o presidente FHC no encerramento das atividades do Congresso Estadual do PSDB-SP, neste sábado, 6 de abril.

O tucano falou sobre a importância do Congresso e fez duras críticas às falhas do governo federal. “As palavras do PT dizem uma coisa, mas o governo faz outra. Nem água este governo é capaz de dar ao povo brasileiro. Ninguém mais que FHC fez pela democracia brasileira”, disse.

Guerra falou, ainda, sobre a representatividade do presidente Fernando Henrique Cardoso. “A palavra de FHC tem a ver com o que ele já fez e com o que ele é. É importante ouvir a palavra dele. FHC é exemplo de vida pública, lucidez e compromisso”, disse. “Está ao alcance do PSDB uma vitória importante no ano que vem. Esta vitória é possível. Temos enormes chances de ganhar a eleição para a presidência da República”, ressaltou o presidente do PSDB.

O evento, que segue durante todo o dia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem por objetivo aprovar as propostas enviadas pelos filiados paulistas para alterações estatutárias, propostas programáticas e o destacamento do código de ética do partido. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional do PSDB.

O Congresso 

Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março aconteceu a sistematização e conciliação das ideias que estão sendo apresentadas em Plenária neste sábado, 6 abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.

Artigo anteriorFHC: Brasil precisa de um novo programa
Próximo artigoAníbal faz balanço dos 20 anos do PSDB em SP