Início Destaques Governo inaugura Praça Paradesportiva em Bauru

Governo inaugura Praça Paradesportiva em Bauru

Foto - José Luis da Conceição

Convênio foi firmado pela pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a prefeitura

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 19, a Praça Paradesportiva de Bauru. Construído em uma área de 3.547 m², o espaço é acessível e adequado para a prática de esportes por pessoas com deficiência. Trata-se de um convênio assinado entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura Municipal de Bauru.

“Uma alegria estarmos hoje em Bauru, na Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência, inaugurar a primeira praça paradesportiva de São Paulo, talvez uma das primeiras do Brasil. Uma praça com todos os equipamentos para as pessoas com deficiência, e que é para todos. Não é para separar ninguém, aqui é para todos praticarem atividades esportivas, todas as idades, todas as pessoas, com ou sem deficiência. Um belíssimo projeto de inclusão social”, declarou Alckmin.

Neste projeto, o Estado disponibilizou R$ 1,6 milhão, acompanhou e fiscalizou as obras. Já a prefeitura, concedeu o espaço para a construção na área. Destinada a crianças, jovens e adultos com e sem deficiência, a Praça Paradesportiva tem capacidade para 150 pessoas em atividade simultânea e 1.200 pessoas por dia.

Localizada na Avenida Doutor Nuno de Assis, Quadra 5, o espaço contará com uma quadra paradesportiva para basquetebol, futsal e voleibol e outra para futsal e tênis, ambas com piso sintético e pintura em poliuretano, cobertas e iluminadas. O local também contará com área coberta para lazer, dois vestiários, campo de futebol society, playground com tanque de areia e pista de caminhada cimentada.

Alckmin também anunciou que o Governo vai investir investir em Lençóis Paulista, no parque aquática, ao lado da Associação da Pessoa com Deficiência. 

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência