Início Bancada Governos petistas tentaram criar um país fictício por meio da propaganda, alerta...

Governos petistas tentaram criar um país fictício por meio da propaganda, alerta Nogueira

14838530121_ac8f2c018e_z-300x200O presidente do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou que o Brasil vivencia quase 12 anos de um governo virtual, que tentou criar um país fictício por meio da propaganda. “O Brasil real, onde os brasileiros vivem, é bem diferente. É um país de pibinhos, de inflação alta, de filas nos postos de saúde, de insegurança, de desesperança”, enumerou em discurso.

De acordo com o tucano, não é à toa que as pesquisas revelam que mais de 70% dos brasileiros querem mudanças nos rumos do país. Nogueira reprovou a forma como os petistas enxergaram a realidade ao longo do tempo.

“Crises mundiais eram sempre marolinhas, sobravam empregos de boa qualidade, grandes obras eram construídas pelo PAC, corrupção e apadrinhamento eram invenções da oposição. O PT de Lula e Dilma quis fazer crer que os problemas do país se revolviam no gogó, em cima de palanques”, condenou o parlamentar.

Para o deputado, nestes quase 12 anos, os governos do PT pouco ou nada fizeram para a conquista de condições estruturais e sustentáveis para a competitividade, redução da carga de impostos, infraestrutura moderna, educação de qualidade e investimentos em inovação.

“E quem paga o preço dessa incompetência são os trabalhadores. Vejam, a região de Ribeirão Preto sofre com uma das maiores crises da sua história no setor sucroenergético, que foi abandonado pelo Governo do PT”, exemplificou. Desde 2007, 58 usinas fecharam as portas só na região centro-sul do Brasil. E, só neste ano, 12 encerraram as atividades. “Com isso, nos últimos dois anos, 60 mil pessoas perderam seus empregos”, lamentou.

O quadro desolador é sentido também em outro importante polo econômico paulista. Na região de Franca, famosa pela fabricação de calçados, a situação não é diferente.  De acordo com a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em nove anos, o setor calçadista de Franca reduziu em um terço o total de seus empregos.

“Os setores calçadista e sucroenergético são vitimas da situação econômica do País, da combinação nefasta de crescimento baixo, juros e inflação altos e infraestrutura precária, além do pessimismo e da desconfiança em relação ao Governo DiIma. Estão pagando o preço da incompetência e da herança petista. Uma situação critica e generalizada”, discursou Nogueira.

Outros indicadores econômicos foram ressaltados pelo deputado. Segundo o IBGE, a produção industrial de janeiro a junho registrou queda de 2,6% em relação ao mesmo período de 2013. Comparando-se junho deste ano com junho de 2013, a queda foi de 6,9%. “Com a atividade industrial recuando, o desemprego cresce. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados — CAGED, 28,5 mil trabalhadores perderam seus empregos em junho, no pior resultado para o mês nos últimos anos”, citou o presidente do PSDB-SP.

Apesar de todos esses resultados negativos,  Nogueira acredita que o Brasil vai virar o jogo. “E a lição que ficará destes últimos quase 12 anos de governos do PT é que não se constrói nada sem muito esforço e trabalho. É muito mais fácil destruir do que reconstruir um país, e quando um governo está mais comprometido com o seu projeto de poder do que com o futuro do país os brasileiros é que pagam o preço”, concluiu o deputado.

Artigo anteriorDesfaçatez e ousadia na fraude da CPI
Próximo artigoFuncionários da Santa Casa de Barretos recebem pagamento nesta quarta feira com reajuste de 7%