O Grêmio Cultural Pedro Fávaro comemorou na manhã de sábado, 25, oito anos de sua fundação, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. Durante o evento aconteceu à posse da nova diretoria com a apresentação do Coral Municipal de Jundiaí e apresentação de dança Espanhola do Corpo Estável de Dança. O Grêmio aproveitou a data para homenagear diversas personalidades da cidade, entre elas, o ex-prefeito e deputado estadual Ary Fossen, falecido em 18 de julho. Olga de Brito assumiu a presidência que antes era ocupada por Elisangela Pellegrineli.
A viúva de Ary Fossen, Marialice Mohor Fossen, participou da homenagem ao lado do filho Marcelo Augusto Fossen e colaboradores do deputado. “O Ary Fossen sempre prestigiou o Grêmio Cultural Pedro Fávaro. Participou de diversas atividades da entidade e sempre incentivou as manifestações artísticas da nossa cidade e também era amigo do saudoso Pedro Fávaro. Agradeço em nome da nossa família esta homenagem que muito nos emociona”, comentou Marialice.
Na apresentação do Coral Municipal de Jundiaí, a música escolhida para celebrar a data foi “Rosa de Hiroshima” de Vinícius de Moraes. Outros destaques do evento foram às leituras de poesias e contos, além da interpretação do texto “O Dragão” de Marcos Mazariano, feito por Ester Benessutti. Além de Ary Fossen foram homenageados Mercedes Cruanis Rinaldi, Amabile Barbuio e Jesuíno Faccioli.
Alckmin
Na segunda-feira, 27, Marialice Fossen recebeu telefonema do governador Geraldo Alckmin. “O governador Alckmin foi de uma sensibilidade sem igual. Amigo do meu marido telefonou para saber como eu e meus filhos estamos passando neste primeiro mês sem Ary Fossen. Só temos a agradecer a atenção e a gentileza que o governador sempre teve com todos nós”, comentou Marialice.