Alberto Goldman
Fernando Haddad, candidato a prefeito e ex-ministro da educação disse que “SP não queria recursos federais, não só na educação”. Algum de vocês, leitores, pode acreditar nisso? Nós não queremos dinheiro… pode ser?
Claro que o que diz o Fernandão ( ainda é Fernandinho ) é mentirinha. Aliás eu sou testemunha viva disso. Quando exerci, no início do nosso governo, eu vice e Serra governador, a função de Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas administradas pelo Centro Paula Souza, eu telefonei ao ministro para informá-lo do plano de expansão de 100 mil vagas no ensino técnico que nós projetamos para o Estado de São Paulo – um enorme investimento – e sugeri a participação do governo federal nessa ampliação. Afinal eles têm dinheiro saindo pelo ladrão. Literalmente.
Eu desejava ir à Brasilia para encontrá-lo e colocá-lo a par do plano, buscando a parceria federal. Ele, muito gentil, me disse que eu não precisaria ir a Brasília, ele mesmo viria a São Paulo ( aliás tinha uma filha aqui estudando e vinha sempre à cidade ). Aguardei durante todo o meu período na secretaria ( 2 anos ) e nada. Nada, nada. Se fez de esquecido.
Em 2010, três anos após, procurou o Centro Paula Souza para oferecer um pouco de equipamentos para as escolas. Assinaram um convênio mas, até o governo terminar, nada aconteceu.
Não me surpreende em nada que o Haddad tire coisas de sua mente sem nenhum fundamento, afinal, teve um ótimo Professor (Lula) para aprender a inventar! Lula sempre tirou os fatos de sua cabeça, nunca usou a realidade como base, não será Fernandinho (Fernandão, pra mim, só FHC!) que seria sensato ao falar sobre o Governo.