Início Bancada Hélio Nishimoto promove painel com o tema “Integridade versus Corrupção”

Hélio Nishimoto promove painel com o tema “Integridade versus Corrupção”

PainelO deputado estadual Hélio Nishimoto, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promoverá um painel de discussão sobre o tema “Integridade x Corrupção”, no dia 31 de maio, às 10h, na ALESP.

Os palestrantes serão Bruno Speck, especialista em auditoria de financiamento de campanha eleitoral; Márlon Reis, juiz de direito no estado do Maranhão, líder do movimento contra a corrupção eleitoral e autor do livro “O Gigante Acordado”; e Robson Costa Pereira, Mestre em Ciência Política, autor do livro “Corrupção: desvendando um mal de todas as épocas”, líder nacional do movimento Criscor (Cristãos contra a corrupção).

Ambos abordarão o tema que, apesar de sua relevência cotidiana, é pouco tratado nas esferas políticas de nosso país.

“Aprendi a máxima de que ‘o maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam’”, disse Nishimoto, enfatizando que “um dos maiores erros ao nos afastarmos de temas importantes para a vida, sendo a política um deles, é deixar que pessoas que não são corretas, se apossem de sua discussão”.

A última pesquisa da organização Transparência Internacional, coloca o Brasil em 72º no ranking de nações mais honestas do mundo, perdendo para países sulamericanos, como Chile e Uruguai.

Segundo dados da FIESP, o custo total da corrupção no Brasil chega a R$ 69 bilhões ao ano.

“Por isso, como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, convido a todos e todas para conversarmos sobre esse tema tão importante”, finaliza Nishimoto.

TEMA: INTEGRIDADE x CORRUPÇÃO

QUANDO: Sábado, 31 de maio, às 10h.

ONDE: Auditório Franco Montoro, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – SP.

INFORMAÇÕES: www.helionishimoto.com.br ou pelos telefones (12) 3302-4545 e (11) 3886-6735.

ENTRADA FRANCA

Artigo anterior“PT na TV: mais um clássico de ficção e terror”, análise do ITV
Próximo artigo“É tempo de Aécio Neves”, diz Alckmin