
Para o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), o documento “Para mudar de verdade o Brasil – Confiança, cidadania e prosperidade”, texto com as bases da nova agenda que o partido pretende propor ao Brasil, contém ideias que correspondem às práticas do PSDB em 25 anos de vida pública.
“Não são ideias lançadas a partir, simplesmente, de uma visão marqueteira da política, mas correspondem à nossa vivência dos valores da social democracia, à nossa experiência por ter governado o Brasil durante oito anos com Fernando Henrique, por ter dirigido e por dirigir atualmente estados importantíssimos do nosso país, e um sem número de prefeituras”, avaliou.
“São ideias que correspondem à nossa prática, nossa pregação no Congresso, nas câmaras municipais, nas assembleias legislativas”.
Iniciativa proposta pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e lançada nesta terça-feira (17), em Brasília (DF), o texto reúne 12 temas discutidos durante os encontros regionais que a legenda promoveu ao longo do ano.
“São ideias, a partir de três pilares fundamentais – cidadania, confiança e prosperidade –, que se desdobram em uma série de itens e são lançadas para o debate. Não será um programa apenas do PSDB, e nem tampouco do PSDB e das forças que nos apoiarão para a presidência da República”, disse Aloysio.
“Nós queremos que seja um programa que mobilize a grande maioria dos brasileiros que querem mudar, e que querem mudar o Brasil para melhor. Nós acreditamos que os valores da social democracia fornecem um balizamento seguro para essa mudança”, completou.