Início Notícias do PSDB Inova Campinas: PSDB local faz nova reunião descentralizada

Inova Campinas: PSDB local faz nova reunião descentralizada

O Diretório do PSDB de Campinas realizou a sua segunda reunião ordinária descentralizada neste sábado, dia 20 de julho, em Campinas. O encontro aconteceu no Jardim São Vicente, na sede da Igreja Evangélica “Lareira de Deus”, gentilmente cedida para a reunião do partido.

Vale lembrar que as reuniões descentralizadas fazem parte do novo projeto do PSDB intitulado “Inova Campinas”, cujo objetivo é ir ao encontro da população campineira, principalmente nas áreas mais carentes da cidade.

Dezenas de pessoas marcaram presença, entre filiados, membros da Executiva, militância e moradores, que foram expor as demandas mais urgentes para a região. Estiveram presentes também os vereadores tucanos Jorge da Farmácia e Marcos Bernardelli, atual presidente da Câmara Municipal de Campinas.

As ex-vereadoras Teresinha de Carvalho e Ester Viana marcaram presença, assim o Dr. Afonso Sampaio, pai do deputado federal Carlos Sampaio, que esteve representando o filho na reunião. Os vereadores Luiz Cirilo e Gilberto Vermelho estiveram representados por sua assessoria durante o encontro.

Seguindo a pauta de trabalho o presidente João Galassi conduziu a reunião com a leitura e aprovação da ata anterior. Logo após aconteceu a leitura de um trecho do Código de Ética do PSDB, com ênfase para os primeiros artigos a respeito da responsabilidade de cada filiado tucano em relação ao partido.

O PSDB é o primeiro partido brasileiro a ter oficialmente implantado um Código de Ética, cujo objetivo é conduzir o partido de maneira ainda mais profissional e transparente em todos os municípios do Brasil. “Uma das nossas metas, a partir da próxima semana, é publicar diariamente um trecho do Código de Ética do PSDB, para que os nossos filiados, a militância e todos aqueles interessados conheçam a nossa linha de trabalho, que sempre e será ainda mais a favor do Brasil”, frisou Galassi.

Na sequência foram acolhidas as sugestões para a próxima pauta de discussões. Os vereadores Jorge da Farmácia e Marcos Bernardelli sugeriram maior destaque e foco nas divulgações do trabalho do PSDB de Campinas nas redes sociais. “Na minha opinião poderíamos até mesmo produzir um folheto com um resumo das nossas reuniões, para serem distribuídos nas casas e no comércio de cada região onde fazemos os nossos encontros. Temos que procurar contato ainda maior com o povo”, destacou Bernardelli.

Outro assunto amplamente discutido foi a questão do recadastramento dos filiados tucanos em Campinas. Ficou aprovado a criação de uma comissão composta pelos sete presidentes das Zonais de Campinas para elaborar um plano para a execução do recadastramento. Esta comissão vai se reunir no próximo dia 1º de agosto, em local a ser definido e posteriormente informado.

Chapa de Vereadores

A pauta incluiu ainda a discussão sobre a formação da chapa de vereadores para o pleito municipal de 2020, que precisa estar pronto até o mês de março do próximo ano. Ficou decidido que todos os filiados serão convidados para compor o grupo que irá disputar a eleição na cidade. “O PSDB Campinas já está organizando um curso preparatório para aqueles interessados em se candidatar. Assim que estiver tudo organizado faremos a divulgação e os convites”, lembrou o presidente João Galassi.

Tucanafro

Dentro do planejamento de ampliação da igualdade racial dentro do PSDB, e conforme estabelecido na reunião anterior, o partido vai implementar a participação do Tucanafro em Campinas. Foi criada uma comissão, composta pelos senhores Cristiano Silva, Geraldo Ribeiro e Sérgio Veneno, além da senhora Carol Vancini, para discutir e definir que irá coordenar este trabalho dentro do PSDB de Campinas.

Sede e Registro do partido

O presidente João Galassi informou que até há pouco tempo o PSDB Campinas estava com a documentação irregular, por questões burocráticas, entre outros fatores, mas que tudo já foi resolvido, que o Diretório campineiro passou a funcionar de maneira regular.

A respeito da sede, Galassi informou ainda que o PSDB Campinas terá uma sede oficial no sistema “cowork”, que nada mais é que uma sala compartilhada, com endereço, telefone e uma atendente das 08h00 às 18h00, diariamente. O local e telefone em breve serão divulgados através das redes sociais do partido.

Demandas da região

Durante a reunião foram ouvidas algumas pessoas que apresentaram as demandas mais urgente para a região do Jardim São Vicente. Saúde, Segurança, Transporte, Postos de Saúde e problemas de mobilidade nos trechos de rodovia que atendem a região foram colocados pelos participantes e devidamente acolhidos pela Mesa Diretora. “O projeto do PSDB para Campinas começa aqui, ouvindo as pessoas de cada região”, destacou Galassi.

Tucadef

O Tucadef, setor do PSDB que tem a missão de trabalhar pelas questões das pessoas com deficiência em Campinas, recebeu o Sr. Demilson Ribeiro, para ser mais um componente que vai ajudar os trabalhos desta importante comissão tucana.

Redes Sociais

Para fazer um balanço das redes sociais foi convidado o jornalista João Lage, que assumiu o compromisso de levar adiante a participação e presença do PSDB Campinas no mundo virtual. Em sua fala ele destacou o avanço do PSDB nas redes, principalmente no Facebook, com ampliação de quase 100% de engajamento no sistema.

O jornalista informou ainda sobre os informativos que já estão sendo enviados via Whatsapp e sobre a necessidade de participação maior de todos, principalmente ao compartilhar as publicações do PSDB. “Estamos crescendo, mas precisamos da ajuda de todos para ampliar ainda mais a nossa presença nas redes sociais, pois elas já fizeram e farão ainda mais a diferença nas eleições do próximo ano”, ressaltou Lage.

“Criamos contas do nosso partido em outras redes, como por exemplo, o Twitter, o Instagram e o Flickr. Em breve vamos “linkar” todas elas e informar o endereço para todos, pois desta maneira não tem como ficar invisível no mundo virtual”.