Início Eleições 2012 Instituto de Promoção do Menor de Sumaré recebe projeto Participação

Instituto de Promoção do Menor de Sumaré recebe projeto Participação

A quinta entidade sumareense a receber Projeto Participação foi o Instituto de Promoção do Menor de Sumaré (IPMS), na manhã desta quinta-feira, dia 29. O café da manhã foi servido na sede do IPMS na Vila Menuzzo e, contou com a presença dos secretários municipais Gustavo Tomazin (Desenvolvimento Econômico), Hamilton Lorençato (Finanças), Antonio Enes (Administração), Paulo Pereira da Silva (Educação), Valmir Ferreira da Silva (DAE), e Maria José de Araújo (Desenvolvimento Social) representando a prefeita. Também estiveram presentes os vereadores Cícero Ceará, Décio Marmirolli, Rubens Champam, Henrique do Paraíso, e representantes de empresas da região.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin, estes encontros continuarão até a última entidade do município apresentar seus trabalhos, objetivos e missão na assistência social. O Projeto Participação tem o objetivo de desenvolver a independência das entidades assistenciais em relação aos seus próprios projetos e recursos e aproximá-las das empresas cadastradas no município, focando a responsabilidade social de cada uma.

O IPM apresentou um vídeo institucional e uma peça teatral desenvolvida pelos próprios patrulheiros com foco na educação e na disciplina, assuntos abordados pelo Instituto. Segundo o presidente da Sociedade de Filantropia Comunitária (Sofic) que administra as entidades, Breno Benedito Andrade Freire, a iniciativa já está gerando a independência e o fortalecimento da parceria empresa/entidade. “Toda esta nova realidade só foi possível graças a sensibilidade de nossa prefeita Cristina Carrara que ouviu nossas demandas e colocou em dia as subvenções de cada uma das entidades do município. Todo nosso combinado tem sido cumprido”, enfatizou.

IPMS – Instituto de Promoção do Menor de Sumaré
O IPMS é uma entidade educacional filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como atividade principal o atendimento ao adolescente proveniente de famílias carentes da cidade e região. O Instituto tem como prática valorizar o jovem em um ambiente de respeito e ética, procurando resgatar a cidadania, independente de sua posição social econômica, fornecendo uma educação adequada e oportunidades justas, incluindo-os à sociedade e ao mercado de trabalho. A entidade foi fundada em 1970 e já formou mais de 6 mil aprendizes.

Artigo anteriorFerraz de Vasconcelos reduz para zero o número de assaltos próximo à ETEC
Próximo artigoDebate aborda políticas sobre drogas em Santos