Início Notícias do PSDB Internet é destaque no encontro de sábado

Internet é destaque no encontro de sábado

Estimativa de público de 2.000 pessoas já foi ultrapassada

Os partidos da oposição PSDB, DEM e PPS prometem inovar no Encontro Nacional do PSDB, DEM e PPS quando será lançada a pré-candidatura do ex-governador José Serra. A ideia é aumentar a participação do eleitor na construção da pauta política usando ferramentas digitais como Twitter, Orkut, You Tube e Facebook.

Vários tucanos, assim como do DEM e do PPS, já aderiram a diferentes ferramentas da rede. Serra, por exemplo, foi um dos primeiros políticos a usar as redes sociais para se comunicar com o público. Sempre presente à sua conta no Twitter, que tem a adesão de quase 190 mil seguidores, ele indica livros e responde perguntas dos internautas.

A revolução começará no próprio evento, previsto para iniciar às 9h de sábado, no auditório do Centro de Convenções Brasil. Todo o encontro será transmitido ao vivo pela internet.

Todas as expectativas de público já foram superadas. Inicialmente, esperava-se receber um público de 2.000 pessoas entre militantes e filiados, mas a barreira desse número foi rompida. “O objetivo é levar mil mulheres para o evento. Porém, tudo indica que vamos ultrapassar esse número. O público feminino sabe da importância do evento”, comemora a presidente do PSDB Mulher, deputada Thelma Oliveira.

A homologação da candidatura só ocorrerá em junho, prazo estabelecido pela lei eleitoral para que os partidos realizarem suas convenções. Mas uma caravana segue para a capital federal para participar desse momento histórico. Devem seguir em direção a Brasília cinco ônibus do Pará, oito do Goiás, um de Alagoas, entre outros vários.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorGoldman lembra mensalão do PT e diz ser intolerante com a corrupção
Próximo artigoPSDB, PPS e DEM realizam encontro em Brasília