Início Destaque Lateral Home Itanhaém: comércio cresce 27% no 1º ano do governo Marco Aurélio

Itanhaém: comércio cresce 27% no 1º ano do governo Marco Aurélio

Novos dados comprovam o bom momento vivido pelo setor comercial em Itanhaém nos últimos três anos. O levantamento feito pela Prefeitura mostra que foram lançados 627 alvarás em 2012, enquanto que, no ano passado, o número de documentos emitidos foi de 798, um aumento significativo de 27% em comparação ao ano anterior. Em 2013, o saldo de empresas registradas em Itanhaém era de mais de 3,2 mil.

Para 2014, a expectativa é que o setor também tenha um crescimento expressivo, refletindo positivamente para a economia local. Até o mês de fevereiro deste ano, o número total era 63 novos alvarás, sendo que 52 destes alvarás foram registrados pelo programa Via Rápida Empresa (VRE).
Um dos motivos para este recente aumento de pontos comerciais do Município é o bom momento econômico vivenciado em toda a região da Baixada Santista. Facilidades no registro comercial, como o programa VRE, também contribuíram para este crescimento gradual.
Outra iniciativa da gestão Marco Aurélio com o objetivo de fortalecer o comércio foi a redução da alíquota mínima de 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) para 53 atividades comerciais. Até 2012, a alíquota mínima era 4%. “Itanhaém está mais atrativa para o empresariado. O Governo trabalha com ações e medidas que visam maior circulação de dinheiro na economia local e, consequentemente, o crescimento no número de vagas de emprego no varejo. ”, afirmou o prefeito.
Artigo anteriorQuando um governo atrapalha o País
Próximo artigoAltomani e Hamam assinam convênio para instalação do Bom Prato em São Carlos