Início Notícias do PSDB Itupeva dá posse aos dirigentes do Tucanafro municipal

Itupeva dá posse aos dirigentes do Tucanafro municipal

O Tucanafro ganhou, no último sábado, mais uma representação municipal no Estado de São Paulo. O Tucanafro estadual oficializou o secretariado de Itupeva e deu posse ao presidente Doni Lopes.

O evento virtual contou com a presença do deputado federal Miguel Haddad, do vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, do presidente estadual do Tucanafro, Ivan Lima, e do presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, além de Wilson Pedroso, secretário particular do governador João Doria e coordenador da campanha à reeleição do prefeito da capital, Bruno Covas.

Segundo Haddad, o Tucanafro dá visibilidade à questão do negro. “O PSDB foi o primeiro partido a adotar, em Jundiaí, o sistema de cotas”, contou o deputado, elogiando o trabalho desenvolvido pelo secretariado. “Tenho certeza de que esse trabalho vai colher ótimos frutos. É um tema que tem de ser muito discutido, especialmente nos dias de hoje em que vemos a discussão não apenas as questões da comunidade negra, mas de mudanças de valores”, finalizou.

Para Mustafa, a chegada do secretariado agrega valor fundamental à discussão sobre a sociedade que queremos e ajudará na construção de uma cidade melhor. “Demonstra o valor que tem para essa população e a história do Tucanafro e dos negros do Brasil para a construção da nossa história”, disse.

O presidente estadual Marco Vinholi reafirmou a importância do Tucanafro e ressaltou a relevância da presença de candidaturas negras no PSDB para garantir a representação do segmento nas prefeituras e nos parlamentos.

Durante a solenidade,  Ivan Lima apresentou os valores e princípios do segmento e ressaltou a importância do apoio do partido para seu crescimento.

Neste segundo semestre, apesar da pandemia da Covid-19, o Tucanafro deve ganhar 19 representações municipais. Ribeirão Preto e Araçatuba foram as primeiras. Na próxima semana, serão empossados os dirigentes do Tucanafro de Mogi das Cruzes (veja convite abaixo).