Início Notícias do PSDB ITV-SP e Juventude discutem papel do jovem na política em 2021

ITV-SP e Juventude discutem papel do jovem na política em 2021

Em uma ação conjunta do Secretariado da Juventude Estadual e do Instituto Teotônio Vilela, o PSDB estadual promoveu um encontro virtual entre lideranças jovens do partido em todo o estado para discutir o papel da juventude na política e no PSDB.

O objetivo foi promover uma escuta ativa sobre as expectativas e propostas dos jovens para 2021 e preparar uma agenda de ações conjuntas do segmento com o ITV-SP.

Para o presidente do Diretório Estadual, Marco Vinholi, que iniciou sua militância política na juventude tucana, o período é muito favorável internamente às jovens lideranças, cuja atuação é  estimulada pelo governador João Doria e pela executiva estadual.

De acordo com Vinholi, 2021 será o ano de eleições internas e preparação do partido para 2022, momento ideal para que os jovens assumam papel de destaque na estrutura partidária, disputando o controle partidário e assentos nas executivas municipal e estadual.

“Precisamos usar este momento para também disputar a sociedade em fóruns, conselhos, tomando parte nesses órgãos que fazem a ligação entre a militância partidária e a sociedade”, explicou. “Precisamos estar nos centros acadêmicos, nos grêmios, nos conselhos e clubes de serviço para que a nossa juventude possa avançar nesses espaços de construção e ter protagonismos neles”, disse.

Vinholi ressaltou ainda a importância da juventude no apoio das políticas públicas implantadas pela Gestão Doria em São Paulo, especialmente durante o período de pandemia. “Precisamos auxiliar no processo de defesa das medidas que estão sendo tomadas, especialmente em defesa da vida”.

O presidente do ITV-SP, Flávio Amary, ressaltou a importância da Juventude como agente transformador da sociedade e destacou a relevância daqueles que se dispõem a ceder seu tempo e trabalho em prol de uma sociedade melhor. “”A motivação e a crença da juventude podem mudar tudo e transformar o mundo”, disse.

Para Amary,  que também fez parte da Juventude do PSDB quando ingressou no partido, aos 21 anos, os jovens tem papel fundamental na construção das políticas públicas e na atuação partidária. Amary afirmou que vai construir com o segmento uma agenda de trabalho para 2021 visando o fortalecimento partidário.

O presidente da Juventude Estadual, Luiz Oliveira, ressaltou os bons resultados obtidos nas eleições deste ano, com  a eleição de um número recorde de jovens, incluindo sete prefeitos com menos de 30 anos e destacou a importância de manter aqueles que se engajaram no período eleitoral unidos e motivados para que se mantenham na vida pública.

“Quem não entrou neste ano por pouco deve ser preparado e apoiado para que mantenha o foco e, na próxima eleição, tente novamente com chances de vitória”, disse.