Início Destaques João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de SP pelo PSDB

João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de SP pelo PSDB

Tucano é o primeiro a se inscrever nas prévias partidárias

IMG_1027Na manhã desta sexta-feira (28/8) o empresário João Doria Jr. se inscreveu como pré-candidato no processo de prévias do PSDB-SP, que escolherá o candidato que disputará a Prefeitura nas eleições municipais do ano que vem.

Em evento repleto de empresários, artistas e militantes, Doria Jr. esteve acompanhado do senador Aloysio Nunes, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, do deputado federal e secretário-geral do PSDB nacional, Silvio Torres, do presidente do Diretório Municipal do PSDB da capital paulista, vereador Mario Covas Neto, e do representante do Governo de SP em Brasília, Julio Semeghini.

Em seu discurso, o pré-candidato relembrou sua trajetória nIMG_1001a vida pública e empresarial, além de destacar a importância das prévias para o partido. “Eu tive o privilégio de ingressar na política pelas mãos de dois líderes que não estão mais aqui: André Franco Montoro e Mario Covas, que o Montoro me apresentou”, disse.

“Eu gostaria de enfatizar que o processo das prévias é altamente elogiável. Isso é útil, é saudável (…) A campanha do PSDB já começou e este processo é muito democrático. Eu venho para disputar e ganhar, mas caso não seja vitorioso, eu sou PSDB. Eu não sou político de ocasião”, continuou, reafirmando seu compromisso de trabalhar pelo partido independentemente do candidato.

IMG_1025Para Mario Covas Neto, que está conduzindo as prévias partidárias, “é uma felicidade ter um número grande de possíveis candidatos, de gente tão qualificada”. “O processo está sendo absolutamente transparente. Seja qual for o resultado, aquele que for vencido não achará que aquele ou outro candidato foi beneficiado”, disse Covas Neto.

“A sua inscrição e as prévias são a prova da vida do nosso partido. É uma caminhada árdua, mas muito revigorante. Se você for o vitorioso, estaremos todos ao seu lado”, disse o senador Aloysio Nunes a João Doria. Sobre a cidade de São Paulo, o senador afirmou que “há um grande sentimento de mudança”. “A gestão Haddad é um desastre”, disse Aloysio.

Para o deputado Fernando Capez, “João Doria tem uma qualidade que muitos consideram defeito, mas eu não: ele é perfeccionista. Ele gosta de fazer as coisas bem feitas”. “O PSDB tem que mostrar que tem os melhores candidatos”, ressaltou Capez.

“Eu vejo com muito bons olhos que o PSDB tenha tantos e tão bons quadros”, afirmou o deputado Silvio Torres, enquanto Julio Semeghni ressaltou que João Doria “tem muita vontade e capacidade de ser prefeito de São Paulo”.