Policiais militares da 3ª Cia. do 32º Batalhão da Polícia Militar de Ferraz de Vasconcelos apreenderam na noite do último sábado, 22, aproximadamente 20 mil exemplares de um jornal sem expediente, endereço e indicação de um jornalista responsável, que faz pelo menos cinco acusações contra o candidato do PSDB à Prefeitura da cidade, Acir Filló.
O tucano lidera as pesquisas de intenção de voto em Ferraz. Os exemplares da publicação clandestina estavam jogados no interior do antigo Complexo Esportivo Gothard Kaesemodel Jr., conhecido como “Birutão”. Durante a manhã, o jornal estava sendo distribuído na cidade.
O fato foi registrado no Plantão Policial da Delegacia e a juíza eleitoral Patrícia Pires analisa o pedido de mandado de busca e apreensão para que mais publicações sejam recolhidas. Para Filló, a distribuição de um jornal com denúncias falsas é apenas um dos ataques que ele deve sofrer até o dia da eleição, já que os adversários começaram a apelar para tentar diminuir seu crescimento nas pesquisas. “As notícias desse jornal são 100% plantadas, totalmente falsas, com o objetivo de prejudicar a minha campanha. A poucos dias da eleição, os outros candidatos partiram para a agressão. É um ato de desespero, um jogo sujo que repudiamos e lamentamos, mas não vamos baixar o nível da nossa campanha”, afirmou o tucano.
A Polícia Civil registrou o caso como calúnia, difamação e injúria em propaganda eleitoral e instaurou inquérito para apurar a ocorrência. Os dois homens que distribuíam o jornal ainda não foram identificados.