Início Notícias do PSDB Em ação do PSDB, Justiça cassa tempo de TV do PSOL

Em ação do PSDB, Justiça cassa tempo de TV do PSOL

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou, por votação unânime, o tempo de 2 minutos e 30 segundos de propaganda partidária gratuita do PSOL na televisão para o próximo semestre. A representação foi proposta pelo diretório estadual do PSDB. O programa partidário do PSOL, veiculado em fevereiro deste ano, faz acusações inverídicas e descabidas ao PSDB e ao governador Geraldo Alckmin.

O relator do processo, des. Cauduro Padin, entendeu que o PSOL não se ateve aos objetivos da propaganda partidária, conforme prevê a legislação. Para ele, o partido destinou o seu tempo para fazer acusações diretas ao PSDB. A propaganda do PSOL foi veiculada no dia 22 de fevereiro deste ano.

O artigo 45 da Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos) prevê que a propaganda partidária gratuita deve se destinar, exclusivamente, a difundir programas partidários, transmitir mensagens aos filiados sobre a execução dos programas, posicionar-se em relação a temas político-comunitários e difundir a participação feminina na política.

Com informações do TRE-SP 

 

Artigo anteriorTaiaçu
Próximo artigoSertãozinho