Início Bancada Justiça derruba mais um comercial de Haddad que atacava Rodrigo Garcia

Justiça derruba mais um comercial de Haddad que atacava Rodrigo Garcia

Justiça Eleitoral mandou tirar do ar, na tarde deste sábado, 24, a propaganda eleitoral de Fernando Haddad (PT) que apresentava mentiras contra o candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB). O eventual descumprimento resultará em multa ao candidato do PT.

O comercial trouxe discurso do ato de posse de Rodrigo, em abril deste ano, de forma descontextualizada, o que levou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) a tomar a decisão que proíbe a veiculação do comercial no rádio e na TV.

A propaganda petista induzia o eleitor ao erro ao atribuir ao governador Rodrigo Garcia decisões administrativas, mas sem qualquer relação com o período do então secretário de governo.

Segundo o desembargador do TRE-SP, Jose Encinas Manfré, a peça da campanha petista confunde o eleitor ao atribuir a Rodrigo a “redução de imposto para quem anda de jatinho e o aumento de imposto de alimento e remédios em plena pandemia”, diz a sentença.

“É vedada a divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral”, reforçar a decisão.

A Justiça atendeu o pedido de tutela de emergência do jurídico da campanha de Rodrigo Garcia para a imediata suspensão da divulgação da propaganda, sob pena de multa de R$ 1 mil por exibição a cada descumprimento.

Artigo anteriorRodrigo Garcia ampliará programas para construção de casas em todo o estado
Próximo artigoRodrigo Garcia garante obras de extensão do VLT na Baixada Santista