Início Destaques Juventude de Marília une novos e antigos para discutir a cidade

Juventude de Marília une novos e antigos para discutir a cidade

A Juventude de Marília realizou, neste sábado, 06/03, um encontro das lideranças partidárias com o objetivo de incentivar o debate sobre a política local com foco nas eleições municipais de outubro. O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, participou do evento que também abordou temas da política nacional, como a situação delicada em que se encontra hoje o país diante da crise econômica, ética e política provocada pelo governo federal do PT.

 

O presidente da Juventude do PSDB de Marília, Matheus Panssonato, um dos organizadores do encontro, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do engajamento dos jovens na política local e nacional como agente de transformação e de renovação de lideranças. Ele saudou a chegada de novos membros ao partido.

 

Falando em nome das mulheres e dos recém-filiados, como ela, a professora Carmem Ribeiro comentou sobre sua alegria e disposição de contribuir para melhorar a vida do povo mariliense. “Precisamos unir nossas forças para tornar Marília uma cidade melhor. E para isso vou trabalhar dia e noite”, afirmou.

 

O vereador Wilson Damasceno, representante tucano na Câmara Municipal de Marília, elogiou a iniciativa da Juventude e disse que encontros como o de sábado precisam ocorrer com mais frequência para compartilhamento de opiniões e de ideias que visem melhorias para o município.

 

O empresário Daniel Alonso, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Marília, também compareceu ao evento e ressaltou a necessidade do trabalho em conjunto para melhorar a cidade. Ele frisou que para alcançar esse objetivo será fundamental a colaboração dos jovens.

 

Para o deputado Pedro Tobias, a combinação da experiência dos militantes históricos do partido com a vontade e a empolgação da juventude é uma receita que costuma dar certo diante da necessidade de mudanças. O presidente enfatizou a importância da participação dos jovens na política pelo dinamismo próprio da juventude e pela necessidade da renovação e do surgimento de novas lideranças.

 

No entanto, Tobias fez questão de frisar que tão importante quanto a empolgação dos jovens e a renovação da liderança é o partido ter um projeto de governo que seja uma referência tanto para as administrações municipais como para as estaduais e nacional.

 

“Não adianta só criticar, não adianta só discurso. Nós precisamos apontar qual é a solução e como chegaremos até ela”, disse o deputado. “Todos dizem que é preciso melhorar a Saúde, mas como vamos fazer isso? Temos que mostrar de que forma vamos melhorar a Saúde e todos os demais serviços básicos oferecidos à população”, pontuou. “É bom que os jovens que estão chegando agora ao partido tenham isso em mente porque eles são o futuro da política”, acrescentou Pedro Tobias.

 

No encerramento do encontro, o presidente estadual abonou a ficha de filiação de 12 jovens. “É com imensa alegria que vejo a chegada de jovens ao PSDB. É bom para o partido porque renova seus quadros e abre espaço para novas lideranças. É bom também para o país porque quanto mais os jovens se interessam pela política, maiores são as chances de surgirem ideias novas. O Brasil precisa de renovação”, comemora Pedro Tobias.

 

Artigo anteriorSecretário anuncia R$ 20 milhões para hospital de Bauru
Próximo artigoResponsável por planilha da Odebrecht negocia delação