Os membros da juventude tucana estiveram reunidos ontem com Lilian Tintori e Mitzy Capriles, cujos maridos, Leopoldo López e Antonio Ledezma, estão presos na Venezuela por fazerem oposição ao governo Nicolás Maduro.
Para o secretário geral da Juventude estadual, Victor Ferreira, a prisão dos oposicionistas mostra o total descompromisso do governo venezuelano com a democracia e merece o repúdio de todos aqueles que a defendem.
“O governo Maduro vem mostrando sua faceta mais sinistra e truculenta, evidenciando o completo descompromisso com a democracia, com as liberdades civis e com os direitos humanos, não só perseguindo seus opositores como também torturando-os, ao mesmo tempo que angaria poderes especiais para governar via decreto”, afirmou Gustavo Pires, vice-presidente da Juventude.
Para o secretário de comunicação da Juventude estadual, Marcos Saraiva, a suposta democracia vivida na Venezuela é mais uma peça de marketing sem qualquer sentido realista. “Liberdade apenas para os membros do partido e para os apoiadores do governo, ainda que sejam muitos, não traduz-se em liberdade tão somente. Liberdade é o direito de discordar, de manifestar-se e de opor-se”, afirmou.
Lilian e Mitzy também se encontraram ontem com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com o governador Geraldo Alckmin.