Início Notícias do PSDB Juventude tucana faz manifestação em frente ao Consulado da Venezuela

Juventude tucana faz manifestação em frente ao Consulado da Venezuela

Em reunião realizada na tarde deste sábado (5), a Juventude do PSDB de São Paulo ocupou em protesto o Consulado Geral da Venezuela em São Paulo, em apoio à suspensão do país do Mercosul, articulada pelo Brasil.

Ao fim da reunião, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a gestão Ação Popular aprovou um calendário de mobilizações em solidariedade ao povo venezuelano e contra as recentes manobras ditatoriais do governo de Nicolás Maduro.

No mesmo sábado, a cúpula do Mercosul, presidida temporariamente pelo Brasil, aprovou a suspensão da Venezuela do Bloco, em resposta à ruptura do país com a sua cláusula democrática fundadora.

Em reunião realizada na sede Prefeitura de São Paulo, o Chanceler Aloysio Nunes Ferreira liderou a votação que impôs a sanção mais severa às violações de direitos humanos cometidas pelo governo Maduro até agora.

“Não podemos ficar inertes diante do sofrimento de um povo irmão, que vê a democracia ser destruída por uma elite ditatorial”, afirmou o Sec de Mov Estudantil Lucas Sorrillo.

“A imprensa gosta de dizer que o PSDB é rachado, mas o partido está unido em torno daquilo que é importante. O PSDB historicamente denuncia o que acontece na Venezuela e a Juventude brasileira conta com a nossa coragem de enfrentar qualquer tipo de autoritarismo” acredita o Sec Geral da JPSDB-SP, Marcos Saraiva.

Em nota, a JPSDB-SP afirma que daqui para frente lutará com cada vez mais força. Confira a nota AQUI

Artigo anteriorEm nota, Juventude tucana repudia ditadura venezuelana
Próximo artigoSP ‘exporta’ modelo de concessões e PPPs para outros estados