Em reunião realizada na tarde deste sábado (5), a Juventude do PSDB de São Paulo ocupou em protesto o Consulado Geral da Venezuela em São Paulo, em apoio à suspensão do país do Mercosul, articulada pelo Brasil.
Ao fim da reunião, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a gestão Ação Popular aprovou um calendário de mobilizações em solidariedade ao povo venezuelano e contra as recentes manobras ditatoriais do governo de Nicolás Maduro.
No mesmo sábado, a cúpula do Mercosul, presidida temporariamente pelo Brasil, aprovou a suspensão da Venezuela do Bloco, em resposta à ruptura do país com a sua cláusula democrática fundadora.
Em reunião realizada na sede Prefeitura de São Paulo, o Chanceler Aloysio Nunes Ferreira liderou a votação que impôs a sanção mais severa às violações de direitos humanos cometidas pelo governo Maduro até agora.
“Não podemos ficar inertes diante do sofrimento de um povo irmão, que vê a democracia ser destruída por uma elite ditatorial”, afirmou o Sec de Mov Estudantil Lucas Sorrillo.
“A imprensa gosta de dizer que o PSDB é rachado, mas o partido está unido em torno daquilo que é importante. O PSDB historicamente denuncia o que acontece na Venezuela e a Juventude brasileira conta com a nossa coragem de enfrentar qualquer tipo de autoritarismo” acredita o Sec Geral da JPSDB-SP, Marcos Saraiva.
Em nota, a JPSDB-SP afirma que daqui para frente lutará com cada vez mais força. Confira a nota AQUI



