Início Notícias do PSDB Lançamento do site tucano é destaque no Estadão

Lançamento do site tucano é destaque no Estadão

O novo site da militância tucana recebe atenção especial do Jornal Estadão de hoje, segunda-feira, 24 de agosto. Antes do início da batalha nas urnas, a eleição presidencial de 2010 já movimenta um verdadeiro exército de militantes tucanos, que decidiram trocar a panfletagem nas ruas pela internet, informa o Estadão.

O crescimento da internet e redes sociais é um fenômeno no mundo, no Brasil são 65 milhões de internautas, por isso é muito importante criar ferramentas eficazes de comunicação e articulação da militância. A criação do site www.tucano.org.br vem de encontro ao atual panorama da política na rede.

Precisamos reunir nosso exército para enfrentar esse novo momento virtual, e o tucano.org.br será a porta de entrada dos nossos militantes, afirma Cesar Gontijo, secretário-geral do PSDB de São Paulo.

É um site colaborativo e totalmente interativo onde a militância postará notícias, vídeos, fotos, participará de chats e conversará online, além de ter acesso às notícias diretas do Pulsar das ruas dos tucanos.

O www.tucano.org.br está diretamente ligado com as principais redes sociais, como: Orkut, Twitter, Facebook, MySpace, Youtube e Flickr. Além de acessar as páginas tucanas, o internauta pode entrar diretamente nas páginas pessoais, a ideia é estimular a participação nas redes, quem ainda não fizer parte poderá criar a sua própria página.

Para o governador, José Serra, o grande desafio de campanhas na internet, que o Barack Obama venceu com louvor, é transportar o ativismo e a militância do mundo virtual para o mundo real, para as ações de visibilidade, para as ruas.

O governador participa pessoalmente de redes sociais, como o twitter, e tem inserido o uso da internet nos órgãos públicos, realizando uma verdadeira transformação cibernética no Estado de São Paulo.

É importante frisar que o novo site não foi concebido com foco apenas na eleição de 2010, é uma ferramenta permanente para manter uma comunicação instantânea e eficaz com a militância na rede.

Estamos acompanhando uma tendência natural de interatividade e queremos melhorar um dos grandes desafios do partido que é a comunicação, ressalta Cesar Gontijo.

Artigo anteriorProjetos sociais abrem portas para jovens
Próximo artigoPARA JOSÉ ANÍBAL, NOVA CPMF É DESCULPA PARA AUMENTAR A GASTANÇA