Foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei 13.568 de autoria do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB-SP). A norma decreta de utilidade pública estadual a “Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen”, de São Carlos.
“Estamos reconhecendo, o Estado e a Assembléia Legislativa de São Paulo, a importância de entidades como a Francisco Thiesen no atendimento às pessoas mais carentes. Contribuir com essa obra é um compromisso”, disse Massafera.
Com a utilidade pública estadual, a Franciso Thiesen poderá gozar de alguns benefícios diante do Executivo paulista, entre eles o de celebrar convênios e receber recursos diretamente da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, por exemplo.
A entidade foi fundada em janeiro de 2003 com caráter assistencial, cultural, ambiental, beneficente e filantrópico, executando serviços assistenciais, culturais, de saúde, educacionais e profissionalizantes.
“No alto da sua dignidade, a Instituição conquistou a simpatia da cidade e o respeito das autoridades instituídas, passando a irradiar o seu trabalho pelos diversos setores da comunidade”, justificou Massafera em seu projeto de lei.
Entre os projetos da entidade na área educacional, destaca-se o “Centro Educacional Maria de Nazaré”, objetivando a educação e assistência de crianças entre 4 e 6 anos incompletos, proporcionando carinho e dedicação às crianças, e despertando um caráter de otimismo, fé e esperança no futuro.
No espectro assistencial, a entidade desenvolve o projeto “Posto de Assistência”, reservando a promoção social e moral de moradores de comunidades carentes, através de cursos de princípios cristãos, cidadania, higiene, preservação da vida, contra vícios, problemas familiares, e de distribuição de gêneros alimentícios, roupas, móveis, agasalhos e cobertores.