Lideranças políticas de diversos partidos, representantes de várias regiões de Minas, arregaçaram as mangas para eleger Aécio presidente da República no segundo turno. Deputados federais e estaduais eleitos, suplentes e dirigentes de partidos já estão se reunindo e se mobilizando para reforçar a campanha de Aécio em todo o Estado. Coordenados pelo senador eleito Antonio Anastasia e pelo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, eles se encontraram, nesta terça-feira (07/10), para traçar as estratégias. A ordem é não perder nenhum minuto.
Segundo Antonio Anastasia, senador eleito com 57% da preferência dos mineiros (5.102.987 de votos), a eleição de Aécio Neves em Minas é fundamental para garantir ao Estado os investimentos que ao longo dos últimos anos o governo federal do PT não conseguiu realizar.
“Estamos reunidos e conversando com nossas lideranças políticas de todas as regiões de Minas Gerais, mobilizando as pessoas. Aécio é fundamental para Minas, tem alma mineira, conhece o Estado nos seus detalhes e irá resolver os grandes gargalos que hoje são de responsabilidade do governo federal e que o governo do PT, lamentavelmente, não conseguiu resolver em 12 anos. Com Aécio esses grandes gargalos serão superados”, afirmou referindo-se especialmente ao metrô de Belo Horizonte, a duplicação da BR-381 e ao Anel Rodoviário, que não saiu do papel no governo petista.
Para o governador Alberto Pinto Coelho chegou a hora de Minas Gerais inteira se unir para dar uma expressiva vitória a Aécio Neves.
“O momento é singular para a história de Minas e as lideranças estão todas empenhadas para a construção dessa nova realidade. Este é o momento de buscarmos a atenção de todos os mineiros e mineiras para esse momento relevante. Tivemos há 60 anos a oportunidade última de ter um mineiro à frente da Presidência da República que foi o presidente Juscelino Kubitscheck. Agora, passados 60 anos, temos na figura de Aécio Neves alguém que encarna a capacidade de diálogo e de conciliação de Tancredo Neves, com a visão desenvolvimentista de JK”, destacou.
Mais apoios
O deputado estadual eleito Leonardo Portela (PR), que apoiou a candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno já declarou seu voto a Aécio Neves. Leo Portela participou da reunião que reuniu dezenas de lideranças de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte e afirmou que o nome do senador é o que encarna um sentimento espalhado por todo o país.
“Aécio representa o desejo de mudança de todos os mineiros, representa uma política séria, uma política voltada para bons resultados, para o social. Vamos com Aécio porque o conhecemos e temos dentro de nós o desejo de mudança que ecoa nas montanhas de Minas”, afirmou Portela.
O vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), lembrou a expressiva votação que Aécio teve no primeiro turno na capital mineira com mais de 53% dos votos e disse que é esta é a hora de cada liderança trabalhar muito para irradiar esse sentimento de mudança também para o interior do Estado. Ele afirmou ainda que vai trabalhar para que o PV nacional, que teve candidato próprio à Presidência no primeiro turno, caminhe agora com Aécio.
“A história nos mostra que é de Belo Horizonte que irradiam os votos para Minas. Neste momento, temos que unir forças com todos aqueles que querem o bem para o Brasil, um país civilizado, economicamente ativo, com as riquezas divididas. O PV tem ideias muito semelhantes àquelas que o Aécio prega, tem uma afinidade muito grande. Nós todos, no Brasil inteiro, estamos reunindo forças para que o PV esteja com o Aécio. Tenho certeza que esse será o caminho natural”, defendeu.
Hora da mudança
Para o deputado estadual reeleito, Sargento Rodrigues (PDT), chegou a hora de os mineiros e os brasileiros compararem bem os dois projetos propostos para o Brasil. Segundo ele, o trabalho que o grupo político de Aécio Neves fez em Minas Gerais nos últimos anos, credencia o senador mineiro a governar o Brasil com responsabilidade e eficiência, características que o PT abandonou.
“Aécio representa o melhor projeto para o Brasil. Deu demonstrações claras em Minas, não permitindo que quadrilhas tomassem conta das nossas estatais como vem acontecendo no governo federal há 12 anos. O mineiro e o brasileiro precisam ter essa lucidez e consciência de que Aécio tem não só o melhor projeto no campo da administração pública, mas também da ética e da transparência. É por isso que apoiamos Aécio para presidente. Na área da segurança foram dezenas de conquistas no governo Aécio que teve o maior investimento em toda a sua história”, lembrou.
O deputado estadual reeleito Gil Pereira (PP), afirmou que Aécio resgará o compromisso com o Norte de Minas que o governo do PT descumpriu nos últimos anos.
“A eleição de Aécio é importante Minas e, em especial, para o Norte de Minas porque Aécio conhece, fez muito para toda a região, asfaltou todas as cidades que não tinham ligação asfáltica, levou saúde, educação, infraestrutura. Hoje avaliamos o mal que a presidente Dilma fez para o Norte, o Jequitinhonha e o Mucuri, vetando a possibilidade de novas indústrias nas regiões. Nossas lideranças sabem que Aécio é a melhor opção para o Norte de Minas e o povo sabe disso”, afirmou.