Algumas das principais lideranças do PSDB discursaram sobre o trabalho que o partido vem desempenhando em SP, na Convenção que oficializou a candidatura de Geraldo Alckmin à reeleição, realizada na manhã deste domingo, 29.
O presidente nacional do PSDB e candidato do partido à Presidência da República, senador Aécio Neves, disse que “os olhos da nação estão todos voltados para esta convenção” e classificou o evento como “um encontro político extraordinário”.
“Governador Alckmin, não pode haver para um candidato à Presidência da República honra maior do que estar ao seu lado e ver mais uma vez reunidos aqui algumas das mais expressivas lideranças deste país. Nós estamos aqui para reafirmar nossa crença na boa política e na administração séria. É por isso que SP dará mais quatro anos de mandato a Geraldo Alckmin”, disse Aécio.
“Para que o Brasil vá bem, é preciso que São Paulo vá bem; para que São Paulo vá bem, é preciso que o Brasil vá bem”, disse o ex-governador José Serra, que destacou algumas das conquistas do PSDB à frente do Governo do Estado.
“Nós inventamos os Ames (Ambulatório Médico de Especialidades), que não existiam. Inventamos a Rede Lucy Montoro, para reabilitação de milhões de pessoas com deficiência”, exemplificou. “Em qualquer canto de SP vocês encontram as marcas da inovação, do esforço e da solidariedade, que são características dos governos tucanos. Em cada canto deste Estado, temos de estar presentes para contar o que fizemos e o que vamos fazer”, disse Serra.
“Estamos aqui para dar o passo inicial da continuada desta caminhada em SP. Vamos ganhar esta eleição”, foi assim que o Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, começou seu discurso. “Esta caminhada, meus amigos, é de um partido que não se contenta nunca com os resultados alcançados. É um partido que olha para o presente e também fica com os olhos para o horizonte. Um partido vocacionado para a inovação. E os paulistas vão levar mais uma vez Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes”, completou Aloysio.
O candidato a vice-governador, Márcio França (PSB), disse que “esta será uma bela caminhada. Sem aventuras, sem saltos no escuro. São Paulo não pode servir de experimento. São Paulo conduz e não é conduzido”.
Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Samuel Moreira, “nós continuamos com o desafio de avançar nosso Estado em seus indicadores, que já conquistamos durante os últimos anos”. “Todos os indicadores mostram que São Paulo está no caminho certo. Seja na Educação, no emprego, nas Escolas Técnicas e na Saúde”, afirmou.