Início Destaque Lateral Home Lucy Montoro inaugura 1º laboratório de robótica em reabilitação do país

Lucy Montoro inaugura 1º laboratório de robótica em reabilitação do país

Alckmin ressaltou que este laboratório é um dos mais modernos do mundo e o único que parque tecnológico que reúne treze equipamento de ponta para reabilitação

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 4, o Laboratório de Robótica e Neuromodulação aplicados à Reabilitação na unidade Vila Mariana da Rede Lucy Montoro “São Paulo está na frente, oferendo tratamentos de reabilitação de forma gratuita e com qualidade”, disse Alckmin.

A Rede Lucy Montoro vai aliar ao processo de reabilitação de seus pacientes exames e estudos na área de neurologia com 13 equipamentos de ponta. A unidade Vila Mariana, na zona sul da capital, recebe a Estimulação Magnética Transcraniana, utilizada em associação para avaliações neurofisiológicas importantes para quantificar as mudanças cerebrais geradas pelos diferentes tipos de tratamentos.

“Trabalhamos com qualidade, com legitimidade cientifica e com a certeza de que podemos fazer sempre mais para cada um dos pacientes que nos procura”, afirmou a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella.

A unidade oferece a Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva, que modifica a atividade cerebral com objetivo de tratar diversas doenças, entre elas a depressão, a dor crônica e as sequelas do AVC. “Em um único ambiente, o maior e mais moderno parque tecnológico voltado à robótica e à neuromodulação do mundo”, enfatizou a secretária.

Além da gameterapia, em que o paciente se vê dentro do jogo e o estimula a se movimentar, o Instituto conta com o InMotion, disponível na América Latina apenas em unidades da Rede, que estimula a movimentação dos membros superiores. Há também uma bicicleta ergométrica que auxilia o paciente lesado medular a realizar exercícios ativos com a musculatura dos membros inferiores.

Os pacientes são reabilitados por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorAloysio: crise enfrentada pelas Santas Casas exige amplo debate
Próximo artigoAlvaro Dias critica falta de transparência do governo Dilma