Início Notícias do PSDB Luiz Felipe D’ávila se apresenta como pré-candidato a governador pelo PSDB

Luiz Felipe D’ávila se apresenta como pré-candidato a governador pelo PSDB

O cientista político e presidente do CLP (Centro de Liderança Pública) Luiz Felipe D’ávila colocou seu nome à disposição do partido para representar o PSDB na disputa ao Governo de São Paulo em 2018. Sua pré-candidatura foi apresentada à Executiva Estadual do partido em reunião realizada nesta segunda-feira, 4 de setembro.

Para D’ávila, o momento pelo qual passa o Brasil _soma de crise econômica e política_ exige dos partidos uma renovação. “Mas é preciso redefinir o que é essa renovação. Não é necessariamente o novo. Aliás, Dilma (a ex-presidente Dilma Rousseff) representou o novo e trouxe o Brasil para a crise. Renovação política é, em parte, resgatar as bandeiras históricas do PSDB, da ética, da gestão, de tudo aquilo que fez o PSDB ser o que é”, afirmou. Para o pré-candidato, é preciso combater práticas como o populismo, o corporativismo e o patrimonialismo.

Segundo ele, após duas décadas de governos do PSDB, o Estado de São Paulo avançou. “O que é novidade no Brasil não é em São Paulo. Temos um legado extraordinário, São Paulo continua sendo o estado com melhores indicadores de infraestrutura, de IDH, e é a partir desta base que vamos definir o futuro”, disse. “Queremos ir além, avançar ainda mais”, afirmou.

Perfil 

Luiz Felipe D’ávila é formado em Ciências Políticas e em Administração Pública e autor de diversos livros sobre a política brasileira. Ingressou no PSDB em 1993, quando participou ativamente da campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Atuou ainda na construção dos planos de governo de vários candidatos tucanos, como Geraldo
Alckmin e José Serra. Em 2008, fundou o CLP – Centro de Liderança Pública, uma instituição focada em melhorar a qualidade da gestão pública e desenvolver lideranças políticas. Por conta deste trabalho, desfez o vínculo partidário em 2010, tendo retornado ao partido no último mês.

Artigo anteriorBalada Campeã oferece esporte, lazer e saúde a comunidades da capital
Próximo artigoAlckmin participa do sorteio de 626 apartamentos da PPP da Habitação