Início Bancada Macris afirma que má gestão do governo destruiu competitividade brasileira

Macris afirma que má gestão do governo destruiu competitividade brasileira

12327930335_f9c6d04e46_z-300x200Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Vanderlei Macris (SP) lamentou a tragédia da má gestão petista que coloca em risco a indústria brasileira e já repercute em estudos realizados por instituições internacionais.

“O relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ressalta que o Brasil não terá capacidade para atingir o nível de renda média dos países desenvolvidos nos próximos 35 anos”, destacou. “Já a consultoria estadunidense Boston Consulting Group (BCG) diz que o Brasil foi um dos países que mais perderam competitividade”, acrescentou o deputado.

Segundo Macris, o levantamento do BCG analisou a competitividade de 25 economias exportadoras e apontou que os custos da indústria brasileira eram 3% menores que os da indústria americana há 10 anos. De lá para cá, passaram a ser 23% maiores. “Faltou, por parte deste governo, planejamento, estratégia, investimento, que é o que cansamos de repetir”, afirmou. “Não há uma política de desenvolvimento estabelecida no nosso país. Trata-se da grande tragédia de uma gestão incompetente que leva o Brasil, cada vez mais, a condições piores”, completou.

O tucano destacou ainda a baixa pontuação do Brasil no exame internacional que avalia o nível de educação. Em 1º de abril, a OCDE divulgou o resultado Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) que testou a habilidade de estudantes de 15 anos em resolver problemas de raciocínio lógico relacionados a situações práticas do cotidiano. O país ficou em 38° lugar entre as 44 nações que tiveram a habilidade de seus estudantes avaliada. “Essa gestão não se preocupou em criar condições para um projeto de desenvolvimento nacional”, repetiu Macris.

Artigo anteriorAécio consolida trajetória de crescimento na corrida eleitoral
Próximo artigoLíder do PSDB defende manutenção de votações na Câmara em setembro