O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, Vanderlei Macris (SP), fará pronunciamento na tarde desta terça-feira (2) sobre proposta do governo Dilma para descontar da meta de superavit primário todos os investimentos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e perda de receita que o governo teve com as desonerações tributárias. Na opinião do parlamentar, o PLN 36/2014 nada mais é do que a “Lei do Calote”.
O discurso no chamado “Grande Expediente” tem duração de 25 minutos e está marcado para às 15h25 no Plenário da Câmara dos Deputados. Macris abordará a proposta que deve ser votada na noite desta terça com o objetivo de descontar da meta de superavit primário, sem limites, todos os investimentos que o governo Dilma Rousseff fez em obras do PAC e 100% da perda de receita que teve com as desonerações tributárias. Gastos que já somam R$ 130,4 bilhões, enquanto a meta de superavit era de R$ 116 bilhões.
Segundo o parlamentar, a manifestação demonstrará para a sociedade como o governo pretende transformar um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) na falsa ideia de “aperfeiçoamento econômico”. “Crime é contravenção e deve ser tratado como tal. Leis e penalidades são para todos, de forma igual”, declara Macris.
Assista: O pronunciamento poderá ser acompanhado pela TV e Rádio Câmara a partir das 15h25 ou pela internet, clicando aqui.