Início Notícias do PSDB MACRIS PROTOCOLA REPRESENTAÇÃO CONTRA A PROPAGANDA DO “MINHA CASA MINHA VIDA”

MACRIS PROTOCOLA REPRESENTAÇÃO CONTRA A PROPAGANDA DO “MINHA CASA MINHA VIDA”

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) acredita ser “impossível não concluir pela natureza enganosa e desonesta do anúncio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, veiculado pelas emissoras de televisão, abusando da credulidade da população, de sua inexperiência, ao manipular imagens e distorcer fatos”.

Por esta razão, em audiência com o diretor executivo do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Edney Narchi, realizada nessa segunda-feira em São Paulo, o deputado Macris protocolou uma representação contra a propaganda “Minha Casa Minha Vida”.

De acordo com o parlamentar, a publicidade que começou a ser veiculada por emissoras de televisão no final do mês de março é “enganosa e desonesta”. “A propaganda deveria ser de lançamento do programa, mas o que vemos é uma prestação de contas onde subentende-se que as casas – que ainda serão construídas, já estão prontas”, argumentou Macris.

A representação do deputado aponta ainda que o site da Presidência da República anuncia que as medidas do programa “Minha Casa Minha Vida” somente entrarão em vigor no dia 18 de abril, mais um fato que contradiz a peça publicitária do governo.

Conforme o que prevê o artigo art. 1º do CBAP (Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), todo anúncio deve ser respeitador e conformar-se às leis do país, deve, ainda, ser honesto e verdadeiro. A representação reúne diversos elementos para sustentar o pedido de Macris para que a propaganda seja retirada do ar e que sejam aplicadas as demais penalidades do art. 50 do CBAP.

Artigo anteriorA CRISE É DO GOVERNO LULA
Próximo artigoPAULO RENATO ASSUME SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO