Início Bancada Macris ressalta importância da regulamentação do voto aberto

Macris ressalta importância da regulamentação do voto aberto

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (3) o regime de urgência para o Projeto de Resolução 232/13, da Mesa Diretora, que adapta o Regimento Interno da Casa à Emenda Constitucional 76, que estabelece o voto aberto nos processos de perda de mandato e de vetos presidenciais. A EC foi promulgada na última quinta-feira (28) pelo Congresso.

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) ressaltou a importância da regulamentação. “É o primeiro passo do reencontro da sociedade com o Parlamento. Regulamentar no Regimento Interno esta EC se faz necessário. É preciso que a votação seja nominal para mostrarmos a nossa cara à população que nos mandou para cá como representantes”, afirmou.

Para o tucano, a renúncia do deputado José Genoino (PT-SP) é um dos frutos da Emenda Constitucional. “É importante ressaltar que a PEC do voto aberto já deu à sociedade brasileira os primeiros resultados. Nós pudemos verificar isso hoje com a renúncia de um deputado. Com certeza esse parlamentar e outros seriam cassados com o voto aberto”, ressaltou.

Condenado no julgamento do mensalão, Genoino (PT-SP) renunciou ao mandato durante reunião da Mesa Diretora que decidiria sobre a possibilidade de abertura do processo de cassação do petista.

Do Portal do PSDB na Câmara

Artigo anteriorPIB fraco comprova erros de política econômica
Próximo artigoMarco Aurélio sanciona orçamento de 2014 com foco na urbanização dos bairros