“É um momento muito especial, muito importante na nossa vida, é a conquista do nosso lar e é uma satisfação muito grande estar recebendo essa casa hoje, pois de outra forma seria muito difícil financiar uma. Essa casa é realmente o começo de uma nova vida, estamos muito felizes”. Rubiana Alves Correia expressa a alegria de agora ser moradora do conjunto habitacional com 54 casas, entregues neste domingo, 13, no município de Sebastianópolis do Sul.
Todas as unidades têm piso cerâmica em todos os cômodos, azulejo no banheiro, parede hidráulica na cozinha, todas elas muradas, todas com calçada e todo o conjunto com galeria, água, esgoto, iluminação pública e asfalto. “Um conjunto completinho. E a outra boa noticia é que em 75 dias, vai ser instalada a energia solar. Nós estamos aproveitando o sol para aquecimento”, disse o governador Geraldo Alckmin.
Assim como Rubiana, os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Sebastianópolis do Sul, 78% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 108,60.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Em Sebastianópolis do Sul, a Companhia investiu R$ 5,3 milhões no empreendimento.
Do Portal do Governo do Estado