Início Notícias do PSDB Mais de 4 mil pessoas partici…

Mais de 4 mil pessoas partici…

Mais de 4 mil pessoas participaram da manifestação “Por um País Decente”, convocada pelas campanhas de José Serra, Geraldo Alckmin e Guilherme Afif na noite desta segunda-feira (25/09), no Clube Esperia, zona norte de São Paulo.

Militantes, empresários, líderes locais e regionais atenderam ao chamado, mostrando a indignação com relação aos últimos escândalos protagonizados pelo governo do PT. A militância também não deixava de demonstrar o entusiasmo por causa das últimas pesquisas, que apontam vitória de José Serra para o governo do Estado e a ida de Geraldo Alckmin para o segundo turno, na disputa para Presidente da República.

O candidato da coligação “Compromisso com São Paulo” (PSDB / PFL / PPS / PTB), ao Governo de São Paulo, José Serra, afirmou que não é por acaso que os candidatos da oposição ao governo Lula dispararam nas pesquisas: “O PT conseguiu desmoralizar o escândalo no Brasil. Quando a gente pensa que acabou, eles inventam mais um. Essa última história é inacreditável. Um abuso de quem acha que partido, governo e baixaria é tudo a mesma coisa”.

Serra também pediu que a militância se mobilizasse, ainda mais, nestes dias que antecedem às eleições. “Vamos ligar para todo mundo que conhecemos e transmitir nossa mensagem de indignação por esses escândalos e também o nosso apoio a Geraldo Alckmin, que é um homem honesto e capaz de governar esse país. Vamos fazer essa grande ofensiva. Vamos trabalhar juntos até domingo e comemorar juntos a nossa vitória”.

Em seu discurso, Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pela coligação “Por um Brasil Decente” (PSDB / PFL) afirmou que “o PT e o Lula transformaram a eleição em uma história de polícia, em uma história de horror”. Para ele, não há dúvida de que São Paulo terá um grande governador, que vai honrar a história de Franco Montoro e Mário Covas. “E ele se chama José Serra”, adiantou.

Geraldo voltou a pedir explicações das autoridades para a origem do dinheiro encontrado com militantes petistas na semana retrasada. “E o Lula, numa atitude cínica, ainda se compara a Jesus Cristo e Tiradentes. Ele é que é um Judas. Além de ofender o cristianismo, ofendeu a nossa história, porque Tiradentes foi traído e não foi um traidor”, sentenciou Geraldo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também foi bastante aplaudido. “Há dois anos, eu disse: o rei está nu. Lula estava nu diante dos que sabem ver a história. Nós não queremos, como eles, tumultuar a eleição. É o voto nas urnas que nós queremos. Nós vamos eleger Geraldo, Serra e Afif”, disse FHC, que ironizou: “Até os aplausos para o secretário geral da ONU, Kofi Anan, eles furtaram para colocar na propaganda do Lula”.

A manifestação contou ainda com as presenças de Guilherme Afif Domingos, candidato a Senador pela Coligação “Por Um Brasil Decente”, dos senadores Tasso Jereissati, presidente do PSDB, Jorge Bornhausen, presidente do PFL, Romeu Tuma, do PFL de São Paulo, Heráclito Fortes, do PFL do Piauí, de José Jorge, vice na chapa de Geraldo, do Presidente Estadual do PSDB de São Paulo, deputado Sidney Beraldo, do presidente do PPS, deputado Roberto Freire, do governador Cláudio Lembo e dos prefeitos Gilberto Kassab, de São Paulo, e Cesar Maia, do Rio de Janeiro, de candidatos a deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, centenas lideranças políticas e militantes.

Artigo anteriorGeraldo Alckmin abriu uma gra…
Próximo artigoO candidato da coligação “Com…