Início Eleições 2012 Manobra da bancada petista livra Simão Pedro

Manobra da bancada petista livra Simão Pedro

Após faltar à sabatina convocada pela Comissão de Administração Pública na semana passada, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro esteve nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal.

No entanto, devido a uma manobra da bancada do PT, o secretário não respondeu nenhuma pergunta a respeito de seu envolvimento no vazamento de informações sigilosas no caso Siemens/Metrô, tampouco sobre sua ligação com Vinícius Marques de Carvalho, presidente do Cade.

Simão Pedro ocupou cerca de 40 minutos do tempo da reunião apresentando uma série de dados sobre sua pasta. Quando, finalmente, seria questionado por Mario Covas Neto, o vereador Alfredinho (PT) obstruiu a fala do tucano e solicitou a continuidade da audiência pública solicitada para debater um projeto de sua autoria.

“Desde a semana passada nem o secretário nem a bancada petista estão dispostos a falar sobre o Cade”, sublinhou Covas, após sugerir a Simão Pedro prestar depoimento sobre as acusações à CPI dos Transportes. A ideia foi prontamente negada pela bancada petista, inclusive por Paulo Fiorillo (PT), presidente da comissão investigativa.

Ao agir assim, os petistas conseguiram o desejado: reverter a negativa causada pela ausência do responsável pela secretaria de Serviços na semana passada, mas blindá-lo de qualquer pergunta dos vereadores da oposição. Graças à tropa de choque do PT, as dúvidas vão persistir.

• Veja a lista de perguntas preparadas por Mario Covas Neto e não respondidas por Simão Pedro.

Artigo anteriorHidrovia Tietê-Paraná terá sistema mais rápido
Próximo artigoMais Médicos: Dilma veta proposta do PSDB