O prefeito Paulo Altomani apresentou, nesta terça-feira (12), em seu gabinete, o novo secretário municipal de Esportes, o ex-jogador de futebol Marcelo Sangaletti. A decisão partiu após indicação da bancada do PMDB, que também esteve presente no anúncio representada pelo presidente Eduardo Cotrim e os vereadores Lucão, Laíde das Graças Simões, Freire e Ditinho Matheus. Também estiveram presentes o procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira, o secretário de Planejamento Júlio César e o secretário de Governo Julio Soldado.
Lisonjeado, Sangaletti comemorou: “A cidade está crescendo cada vez mais e conseqüentemente o esporte também. Para mim foi uma surpresa muito grande e eu vou fazer o máximo pelas crianças e pelo esporte do município”, disse o novo secretário de Esportes.
Formado em Educação Física e dono de extensa bagagem no esporte como jogador de futebol profissional, atuando por equipes como Corinthians, Santos, Guarani e Sport Recife, Sangaletti cursou gestão do esporte e marketing, garantindo estar preparado para desempenhar a nova função.
“Ele é um líder, um empresário de sucesso na cidade e foi um excelente jogador profissional, com extenso currículo repleto de títulos e história. Com certeza ele reúne todas as qualidades para ser um excelente secretário de Esporte e Lazer na cidade. Como eu também conheço bem a posição, espero formar uma boa dupla de zaga com o Sangaletti, conseguindo boas vitórias para o esporte da nossa cidade”, disse Altomani.
O prefeito também explicou os caminhos que a secretaria de Esportes e Lazer vai tomar a partir de agora. “Vamos desenvolver uma série de projetos e investir cada vez mais em esporte. Já está provado que o engajamento na prática esportiva tira as crianças da rua e consequentemente, afasta do mundo das drogas. Vamos proporcionar igualdade nas oportunidades e no caminho de democratização. Já conversei com o Sangaletti e quero nossas praças esportivas lotadas com a garotada que nunca teve a oportunidade de estar lá. Será um grande avanço para a nossa cidade”, concluiu Altomani.
Da Prefeitura de São Carlos