Cerca de 400 servidores da área da educação da Prefeitura de Itanhaém participaram de encontro promovido pelo candidato do PSDB, Marco Aurélio, na noite desta quarta-feira, 3. O ato, que aconteceu na Colônia de Cabos e Soldados da Polícia Militar, teve o objetivo de apresentar o plano de governo e as principais metas para o setor.
Marco Aurélio fez um balanço dos últimos sete anos e meio de gestão do PSDB em Itanhaém e citou importantes avanços na área da Educação. “Foram 27 unidades de ensino entregues à população, com instalações amplas e modernas; transporte escolar para mais de três mil alunos; e merenda escolar de qualidade”, exemplificou.
O candidato também destacou os índices positivos apontados pelo Ministério da Educação. “Esses índices comprovam que os nossos alunos estão sendo muito bem preparados. Meu compromisso é priorizar a formação permanente e a valorização dos educadores, implantando uma Escola Municipal de Qualificação Profissional”. Marco Aurélio garantiu ainda aperfeiçoar o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério -aprovado em 2008 – e criar o Plano de Carreira dos funcionários da Educação. A implantação de Ronda Escolar Municipal para aumentar a segurança nas escolas também é uma das prioridades do candidato.
Marco Aurélio distribuiu entre os convidados uma pauta de reivindicações que serão atendidas em seu governo, como a autonomia administrativa e pedagógica para os diretores; equiparação salarial (APM); abrir discussão sobre a jornada de trabalho; formação de comissão para elaboração do material didático; entre outras propostas apresentadas pelos servidores. “Nosso plano de metas sempre esteve aberto aguardando o engajamento da população”.
Ao final do encontro, Marco Aurélio agradeceu a presença maciça dos servidores. “Fico muito satisfeito em poder apresentar meu plano de metas que tem propostas exequíveis. Infelizmente a oposição procura desfigurá-lo o tempo todo, mas hoje tive a oportunidade de olhar nos olhos de todos vocês e garantir que a minha prioridade será fazer uma gestão compartilhada, respeitando a opinião de todos os servidores para que a Educação em Itanhaém avance ainda mais”, finalizou.