Início Eleições 2012 Marco Aurélio apresenta proposta de terceirização do serviço 190 na Região

Marco Aurélio apresenta proposta de terceirização do serviço 190 na Região

DSC07443O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) aprovou o encaminhamento de um ofício a Secretaria Estadual de Segurança Pública para um estudo de viabilidade da terceirização do serviço 190 da Polícia Militar. A proposta foi apresentada pelo presidente do órgão e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, e colocada em discussão na reunião ordinária da última terça-feira (22).
A intenção dos membros do Condesb é garantir maior segurança a população ao colocar o efetivo de aproximadamente 100 homens que fazem esse serviço atualmente nas ruas dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.
“O mais importante dessa iniciativa é permitir que mais policiais militares estejam no patrulhamento das ruas em todas as cidades da região, sem perder a credibilidade e a qualidade do serviço 190”, afirmou o presidente do Condesb e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.
Além deste ofício, o Condesb também aprovou a nova composição das Câmaras Temáticas, que passarão a ser distribuídas em 4 grupos: Mobilidade, Meio Ambiente, Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico. Cada um desses grupos passará a contar com um interlocutor que levará as pautas discutidas ao órgão.
“Essa reestruturação é essencial para a continuidade do trabalho do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico (PMDE). Importante destacar também que não haverá extinção de Câmaras e sim um alinhamento em grupos funcionais que estão ligados ao PMDE”, explicou o diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Marcelo Bueno.
Ficou definido ainda que o 1º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, em São Vicente. O evento, que tem o apoio da Câmara Temática Especial de Tecnologia da Informação e Comunicação do Condesb, contará com a participação dos nove municípios da região.
O diretor do Arquivo Público do Estado de São Paulo, Izaias José de Santana, fez uma apresentação das atividades do órgão e suas funções até de colaboração com os municípios.
A reunião contou com a presença do diretor-executivo da Agem, Marcelo Bueno, do presidente do Condesb e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e de representantes dos demais municípios e conselheiros de Estado.
Artigo anteriorAécio Neves declara apoio à Lei Brasileira de Inclusão
Próximo artigoEm Franca, arrastão da Limpeza atende 24 bairros neste sábado