A Prefeitura de Itanhaém garantiu a implantação na Cidade de mais dois cursos de capacitação profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Em evento realizado em São Vicente, no último sábado (16), o prefeito Marco Aurélio (PSDB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes, assinaram convênio para implantação da Escola de Construção Civil. A cerimônia de contou também com a presença da presidente do órgão estadual, Lu Alckmin.
Serão oferecidos os cursos de capacitação e requalificação profissional de pedreiro e assentador de pisos e azulejos. Os cursos terão duração de 80 horas e serão destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. A carga horária diária será de quatro horas, duas vezes por semana.
O prefeito Marco Aurélio destacou que esta é mais uma iniciativa que irá garantir aos munícipes novas oportunidades no mercado de trabalho. “Estamos trazendo mais um projeto de qualificação e capacitação profissional na nossa Cidade, gerando oportunidades de emprego. O nosso governo, além de se preocupar com grandes obras de infraestrutura, educação, saúde e turismo, trabalha também cuidando das pessoas por meio do Fundo Social”.
Ainda não há previsão para a abertura das inscrições e início das aulas. “Nos nossos cursos há laboratórios para aulas práticas com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e proporcionam o desenvolvimento das técnicas necessárias. Os alunos também recebem material didático e uniforme. A Escola de Construção Civil irá dar oportunidade de qualificação profissional as pessoas de baixa renda da nossa Cidade”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes.