O candidato do PSDB à Prefeitura de Itanhaém, Marco Aurélio, lidera a preferência do eleitorado da cidade. É o que apontam duas pesquisas produzidas neste mês pelos institutos Ibope e Opinião. Na amostragem mais recente, Marco Aurélio lidera com mais de sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PSB.
Entre os dias 7 e 9 de setembro, o Ibope Inteligência realizou pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Itanhaém. Neste levantamento a liderança ficou com Marco Aurélio (PSDB) com 45% das intenções de voto, enquanto que o candidato do PSB teve 41% das citações. Em um patamar inferior, ficaram os candidatos do PR com 13% das menções e do PSOL, que atingiu 1%, considerando os votos válidos.
Ainda neste levantamento do Ibope, metade dos eleitores itanhaenses (51%) aprovam a forma como o atual governo do PSDB vem administrando a cidade. Foram entrevistados 602 eleitores e a margem de erro é de quatro pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP – 00872/2012.
A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada entre os dias 10 e 12 deste mês. E apontou Marco Aurélio em primeiro lugar com 50% dos votos válidos, contra 42% do candidato do PSB. O candidato do PR teve 7% e do PSOL ficou com 1%.
Ainda segundo o Instituto Opinião, Marco Aurélio detém o menor índice de rejeição entre os quatro candidatos, com 12,72%. O candidato do PR ficou em primeiro com índice de rejeição com 25,19%. Em segundo lugar ficou o do PSB com 19,70% e em terceiro lugar o do PSOL com 19,20%.
Assim como no levantamento do Ibope, o eleitorado consultado pelo Instituto Opinião constatou que praticamente a metade dos eleitores ouvidos (51%) aprova a atual administração do PSDB.
Foram ouvidas 401 pessoas nos dias 10, 11 e 12 de setembro na Cidade. A margem de erro aproximada é de 4,9%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do Instituto Opinião foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00969/2012.
“São dois institutos apontando o caminho, aproveito para convidar os amigos, os eleitores que querem nossa cidade na rota do desenvolvimento e convoco nosso exército do bem pra acelerar. Vamos usar os números como combustíveis, vamos trabalhar como se fosse o primeiro dia de campanha, afinal, eu não tenho grupo, eu tenho equipe, e ela está nas ruas, e é essa equipe que não vai deixar Itanhaém parar”, comemorou Marco Aurélio.