O candidato do PSDB à Prefeitura de Itanhaém, Marco Aurélio, consolidou a sua liderança na disputa municipal. A dois dias do pleito, ele conseguiu 8,25% a mais que o segundo colocado na pesquisa elaborada pelo Instituto Opinião, a pedido do jornal Diário do Litoral.
Na pesquisa publicada na edição desta quinta-feira, 4 de outubro, Marco Aurélio aparece com 42,25% das intenções de voto, enquanto Marcelo Strama (PSB) obteve 34%, Ruy Santos (PR) teve 9,25%, e o Professor Moacyr (PSOL) ficou com 3,25%.
Na modalidade espontânea, Marco Aurélio mantém a liderança perante o eleitorado, com 36,75%. Strama conta com 26,75%, Ruy Santos com 6%, e Professor Moacyr com 2,25%.
O Instituto Opinião elaborou uma média de possibilidade para cada prefeiturável. E mesmo nesse levantamento, Marco Aurélio foi o que mais pontuou no chamado fator de elegibilidade, com 5,73%, em uma escala de zero a dez. Esse fator é calculado com base em variáveis obtidas com os entrevistados sobre os prefeituráveis.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de outubro e entrevistou 400 pessoas. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos e o coeficiente de confiança é de 95%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é SP-01620/2012.
Marco Aurélio, em corpo a corpo com eleitores no centro da cidade nesta quinta-feira, 4 de outubro, comentou os números da mais recente pesquisa. “A notícia é boa, agora é trabalhar ainda mais para consolidar nas urnas esses apontamentos”, afirmou.