O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), recebeu nesta tarde, no Paço Municipal, uma comissão de técnicos do Conselho Nacional de Combate ao SIDA de Moçambique.Os técnicos participaram de um treinamento em planejamento, monitoramento e avaliação em DST/HIV/AIDS, realizado pelo Centro de Referência e Treinamento HIV/AIDS do Governo do Estado. Os diplomas de participação do curso foram entregues pelo prefeito de Itanhaém.
Apenas Itanhaém e Vitória da Conquista, na Bahia, foram escolhidas para receberem a visita dos técnicos moçambicanos, que pretendem aplicar as experiências nas atividades do Projeto de Fortalecimento das Capacidades do Núcleo Provincial de Combate ao SIDA para Resposta do HIV, na província de Gaza, em Moçambique.
“É um orgulho recebê-los de tão longe e ver que Itanhaém é referência em prevenção às DSTs. Que as experiências deste trabalho realizado no município sirvam para que vidas possam ser salvas em outras partes do mundo”, afirmou Marco Aurélio.


