Início Destaques Médicos que atuarem nas periferias terão bônus

Médicos que atuarem nas periferias terão bônus

Os médicos do Estado de São Paulo que atuarem nos hospitais estaduais localizados em regiões periféricas receberão bônus de 30% em relação ao salário-base dos profissionais que trabalham em regiões mais centrais.

A medida, sancionada nesta segunda-feira, 7, pelo governador Geraldo Alckmin, complementa a Lei 1193/13, que instituiu o Plano de Carreira dos Médicos da rede estadual, promulgada em janeiro do ano passado.

“Essa lei é um avanço e a maior beneficiária será a população do Estado, que será atendida por bons médicos, bem formados, remunerados dignamente e com uma gratificação de acordo com a localidade do hospital e do serviço médico”, disse o governador.

A lei estabelece três classes: médico I (até 10 anos de serviço público), médico II (mais de 10 anos até 20 anos) e médico III (acima de 20 anos). O valor da remuneração de até R$ 17,7 mil será para o profissional de classe III com carga horária semanal de 40 horas, que receba o teto do Prêmio de Produtividade Médica, além de outras gratificações, trabalhe em unidades de saúde periféricas e tenha título de pós-doutorado. “O bônus também é um estímulo ao aperfeiçoamento profissional do médico”, acrescentou Alckmin.

Na ocasião, o governador também anunciou o aumento de vagas para residência médica. “Estamos ampliando o número para 600 vagas anuais, o que significa que em dois anos teremos 1800 vagas a mais na residência médica. Também ampliamos o número de hospitais com residência, passando de 49 para 68. Isso vai dar um upgrade nesses hospitais públicos, porque trará mais residentes, professores e serviços de ponta para atender a população”, declarou.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorPaulistano espera até 30 horas por remoção de corpo
Próximo artigoCancelada palestra de Carlos Sampaio em evento do PSDB de São Caetano do Sul