Em reunião realizada no diretório estadual do partido, lideranças discutiram as eleições municipais deste ano
Na tarde de hoje, 5 de março, foi realizada reunião com os membros do diretório estadual e coordenadores regionais do PSDB-SP, na sede do diretório. Durante o encontro, lideranças partidárias discutiram assuntos pertinentes às eleições municipais deste ano.
Os membros do diretório aprovaram um adendo da resolução DESP 04/2011 sobre a regulamentação das eleições prévias. De acordo com o adendo aprovado, os diretórios municipais que não realizarem a disputa interna até o dia 31 de março poderão fazê-la até 15 dias antes da Convenção Municipal, desde que autorizado pelo diretório estadual. Os municípios que já têm data marcada para a realização das prévias devem mantê-la.
Foi aprovada, ainda, a resolução DESP 01/2012, que prevê que o filiado ao PSDB que ocupa o cargo de prefeito municipal, com direito a reeleição, terá preferência na legenda para disputar novamente o mesmo cargo. As prévias para os casos previstos nesse artigo só poderão ser marcadas com autorização da Comissão Executiva Estadual.
Durante a reunião, o deputado Fernando Capez falou aos presentes sobre legislação eleitoral e especificidades da lei da Ficha Limpa e o advogado do PSDB-SP, Dr.Milton Terra, sobre prazo de desincompatibilização.
O presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, ressaltou a importância das prévias para que o partido tenha força durante as eleições de outubro. “No próximo dia 25 nós realizaremos as prévias aqui na capital, uma grande festa da democracia. Em outras datas, serão realizadas prévias por outras regiões do Estado. Ganhando um candidato ou outro, o que importa é que o partido é que tem a somar com este processo, no qual a escolha do nosso representante será feita de baixo para cima, da base para as lideranças. Precisamos muito da ajuda de cada um de vocês aqui presente, não só para a campanha, mas para o fortalecimento diário do PSDB. Eu, como presidente do partido, também os ajudarei no que for preciso”, afirmou Tobias.
O secretário-geral do diretório estadual do PSDB, Cesar Gontijo, afirmou que “o que fez o partido grande deste jeito” foi seguir a linha de candidaturas próprias no maior número de municípios possível. “É importante que todos nós continuemos a lutar por isso”, concluiu Gontijo.
o nosso comentário é que, quero participar e ter conhecimento de todas situação políticas de meu país.. sou secretário geral municipal do PSDB do Tocantins, o mais jovém Estado brasileiro