Início Bancada Mendes Thame cobra políticas públicas e investimentos no setor sucroalcooleiro

Mendes Thame cobra políticas públicas e investimentos no setor sucroalcooleiro

Integrantes da Frente Parlamentar Pró-Biocombustível, coordenada pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), e da Frente Parlamentar Ambientalista reuniram-se nesta quarta-feira (19) em um café da manhã com a presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina, para discutir os desafios do setor sucroalcooleiro no país.

Os representantes da área ambiental presentes no encontro foram unânimes, segundo Mendes Thame, em garantir que o Brasil tem potencial para desenvolver o etanol de forma sustentável, respeitando o zoneamento ecológico, de forma a contribuir para a economia. “Nós podemos produzir um combustível limpo e renovável para o uso interno e ainda ter um excedente de exportação”, destacou.

Para o tucano é necessário ter políticas públicas claras e definidas nos investimentos, resultando em uma maior produção. “Há uma perspectiva de necessidade de combustível, seja gasolina, seja álcool, até 2020, o dobro da produção atual. Portanto, isso só se consegue com novas unidades e com o aumento da produtividade”, ressaltou.

Sobre o encaminhamento do debate, Thame informou que serão elaboradas solicitações junto ao governo federal cobrando uma política definida e com estímulo à produção em médio prazo.

O objetivo das frentes é apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável.

Do Portal do PSDB na Câmara

Artigo anteriorRedução de expectativas para superávit primário mostra falhas na economia, diz Vaz
Próximo artigo“Falta comando de Dilma na solução de impasse com FPE”, afirma Alvaro Dias