O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), participou, na semana passada, de audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para tratar do projeto de Lei 1917/15, de sua autoria e de diversos deputados, que dispõe sobre a portabilidade da conta de luz, as concessões de geração de energia elétrica e a comercialização da mesma.
Para Mendes Thame, o projeto pode vir a aliviar o bolso dos brasileiros, que já sofrem com os altos impostos praticados no País. “Precisamos encontrar alternativas para o setor energético que sejam sustentáveis e ao mesmo tempo reduzam o valor da tarifa de energia”, ressaltou o parlamentar.
Além do deputado Thame, participaram da reunião o deputado Jaime Martins (PSD-MG), o Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e Coordenador do Fórum do Gás, Luís Fernando Quilici e o presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), Reginaldo Almeida de Medeiros.
Gás Natural
Na oportunidade, o deputado Mendes Thame pediu atenção especial do ministro Eduardo Braga para o setor de gás natural que sofre com a retirada dos descontos praticados no mercado. Thame lembrou que esse cenário deve continuar até o final do ano.